No começo da semana, Yahya Abdul-Mateen II estava prestes a entrar para o reboot de ‘O Mistério de Candyman’; agora, o site The Hollywood Reporter informou que Teyonah Parris, de ‘Se a Rua Beale Falasse’, também está em negociações para participar do projeto, interpretando a namorada de Abdul-Mateen.
Vale lembrar que Lakeith Stanfield também estava em negociações para viver um dos protagonistas do filme, em um papel similar ao de Helen Lyle, a personagem principal do filme original.
Além de produzir, o vencedor do Oscar Jordan Peele (‘Corra!‘), que também irá coescrever o roteiro ao lado de Win Rosenfeld.
Nia DaCosta será responsável pela direção.
“O filme original foi um marco para a representação negra no gênero terror,” disse Peele em uma declaração. “Ao lado de ‘A Noite dos Mortos-Vivos’, ‘Candyman’ foi uma enorme inspiração para mim como cineasta – e ter um novo talento como Nia comandando esse projeto é verdadeiramente emocionante. Estamos honrados por trazer o próximo capítulo da franquia à vida e ansiosos para apresentar às novas audiências a lenda de Clive Barker.”
Estrelado por Tony Todd (‘Premonição‘), o filme original segue a história de uma estudante de pós-graduação, Helen Lyle, que está escrevendo uma pesquisa sobre lendas e mitos locais em Chicago. Ao pesquisar sobre o projeto, ela conhece Anne-Marie McCoy, que conta sobre a lenda urbana do Candyman, um artista e filho de um escravo que teve sua mão decepada e foi assassinado pelo pai de sua amada. A lenda diz que ele aparecerá se você disser o nome dele cinco vezes na frente de um espelho.
‘O Mistério de Candyman‘ foi baseado em um conto do autor Cliver Barker intitulado The Forbidden, que é uma das histórias de sua coleção de contos ‘Livros de Sangue‘.
O longa será lançado nos cinemas no dia 12 de junho de 2020.