‘O Mistério de Candyman’: Tony Todd afirma que os ‘fãs ficarão felizes’ com o remake

‘O Mistério de Candyman’: Tony Todd afirma que os ‘fãs ficarão felizes’ com o remake



Em entrevista com a Forbes, Tony Todd revelou que os fãs ficarão felizes com o remake de ‘O Mistério de Candyman‘, que está sendo produzido por Jordan Peele (‘Corra!‘).

“Eu realmente gostei do trabalho do Jordan Peele até o momento. Tenho total confiança que esse remake está nas mãos certas. Não posso dizer muito sobre isso, mas acredito que os fãs ficarão felizes.”

Ele completa, “Não posso entrar em detalhes, porque quero que seja uma surpresa, mas [Yahya Abdul-Mateen II] não irá [me] substituir.”

Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman‘) será o vilão do novo filme.

Lakeith Stanfield está em negociações para interpretar o protagonista, que será obcecado pela lenda do Candyman. Teyonah Parris também está em negociações, para viver sua namorada.

Além de produzir, o vencedor do Oscar Jordan Peele (‘Corra!‘), que também irá coescrever o roteiro ao lado de Win Rosenfeld.

Aproveite para assistir:


Nia DaCosta será responsável pela direção.

“O filme original foi um marco para a representação negra no gênero terror,” disse Peele em uma declaração. “Ao lado de ‘A Noite dos Mortos-Vivos’, ‘Candyman’ foi uma enorme inspiração para mim como cineasta – e ter um novo talento como Nia comandando esse projeto é verdadeiramente emocionante. Estamos honrados por trazer o próximo capítulo da franquia à vida e ansiosos para apresentar às novas audiências a lenda de Clive Barker.”

Estrelado por Tony Todd (‘Premonição‘), o filme original segue a história de uma estudante de pós-graduação, Helen Lyle, que está escrevendo uma pesquisa sobre lendas e mitos locais em Chicago. Ao pesquisar sobre o projeto, ela conhece Anne-Marie McCoy, que conta sobre a lenda urbana do Candyman, um artista e filho de um escravo que teve sua mão decepada e foi assassinado pelo pai de sua amada. A lenda diz que ele aparecerá se você disser o nome dele cinco vezes na frente de um espelho.

O Mistério de Candyman‘ foi baseado em um conto do autor Cliver Barker intitulado The Forbidden, que é uma das histórias de sua coleção de contos ‘Livros de Sangue‘.

O longa será lançado nos cinemas no dia 12 de junho de 2020.



COMENTÁRIOS