‘O Mistério de Candyman’: Tony Todd confirma aparição no remake

‘O Mistério de Candyman’: Tony Todd confirma aparição no remake



Em entrevista ao site CinemaBlend, o ator Tony Todd, que viveu o Candyman original nos cinemas, confirmou que fará uma aparição especial no remake do clássico de terror. Segundo ele, o co-roteirista Jordan Peele foi o responsável por chamá-lo e confirmar as boas novas.

“Do nada, eu recebo uma ligação de Jordan”, Todd declarou. “Ainda estamos esperando pelo contrato, mas do jeito que ele explicou, minha participação será digna de aplausos. Essas foram as palavras dele”.

Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman‘) será o vilão do novo filme.

Aproveite para assistir:


Lakeith Stanfield está em negociações para interpretar o protagonista, que será obcecado pela lenda do Candyman. Teyonah Parris também está em negociações, para viver sua namorada.

Além de produzir, o vencedor do Oscar Jordan Peele (‘Corra!‘), que também irá coescrever o roteiro ao lado de Win Rosenfeld.

Nia DaCosta será responsável pela direção.

“O filme original foi um marco para a representação negra no gênero terror,” disse Peele em uma declaração. “Ao lado de ‘A Noite dos Mortos-Vivos’, ‘Candyman’ foi uma enorme inspiração para mim como cineasta – e ter um novo talento como Nia comandando esse projeto é verdadeiramente emocionante. Estamos honrados por trazer o próximo capítulo da franquia à vida e ansiosos para apresentar às novas audiências a lenda de Clive Barker.”

Estrelado por Tony Todd (‘Premonição‘), o filme original segue a história de uma estudante de pós-graduação, Helen Lyle, que está escrevendo uma pesquisa sobre lendas e mitos locais em Chicago. Ao pesquisar sobre o projeto, ela conhece Anne-Marie McCoy, que conta sobre a lenda urbana do Candyman, um artista e filho de um escravo que teve sua mão decepada e foi assassinado pelo pai de sua amada. A lenda diz que ele aparecerá se você disser o nome dele cinco vezes na frente de um espelho.

O Mistério de Candyman‘ foi baseado em um conto do autor Cliver Barker intitulado The Forbidden, que é uma das histórias de sua coleção de contos ‘Livros de Sangue‘.

O longa será lançado nos cinemas no dia 12 de junho de 2020.



COMENTÁRIOS