terça-feira, janeiro 27, 2026

‘O Morro dos Ventos Uivantes’: Cineasta revela desejo de provocar reações intensas no novo longa

Notícias'O Morro dos Ventos Uivantes': Cineasta revela desejo de provocar reações intensas no novo longa

A cineasta Emerald Fennell, responsável pela nova adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes, protagonizada por Margot Robbie e Jacob Elordi, revelou recentemente seu desejo de que o público tenha reações físicas e emocionais extremas ao longa.

Conforme relatado pelo World of Reel, Fennell explicou que busca provocar algo profundo nos espectadores.

A própria Margot Robbie relembrou o impacto da visão da diretora: “Uma das primeiras coisas que Emerald me disse foi: ‘Quero que as pessoas chorem tanto que vomitem’. Eu pensei: ‘Na verdade, isso soa bem apropriado. Não acho que já tive uma reação assim a um filme. Poxa, alguém já teve? Se isso aconteceu com você, espero que tenha procurado atendimento médico”. 

Fennell não esconde a ambição do projeto, descrevendo-o como o filme que esperou a vida inteira para realizar. Ela declarou que deseja transformar a obra no “Titanic desta geração”, encarando as filmagens como um desafio emocional intenso, quase “um exercício masoquista”.



A nova versão será lançada nos cinemas nacionais no dia 12 de fevereiro de 2026.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original por ‘Bela Vingança‘, é responsável pela direção.

Baseado no romance clássico de Emily Brontë, o longa acompanha o Sr. Earnshaw, que encontra um órfão nas ruas e decide adotá-lo, levando-o para o sombriamente isolado Morro dos Ventos Uivantes, onde vive com sua família. O órfão recebe o nome de Heathcliff, e enquanto ele é bem recebido por Catherine, a filha do senhor Earnshaw, seu irmão mais velho, Hindley, sente ciúmes e desprezo, e faz de tudo para humilhá-lo.

À medida que crescem, nasce uma paixão avassaladora entre Catherine e Heathcliff, o que só alimenta o ódio de Hindley. Após a morte do pai, a família entra em uma profunda crise financeira, e Catherine sente-se pressionada a se casar com Edgar Linton, um homem rico, para manter sua posição social. Heathcliff não aceita o casamento e, devido ao seu amor obsessivo, decide partir com a intenção de voltar para se vingar de todos.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS