Já passamos da metade do mês do novembro – e, agora, está na hora de começar as festividades de fim de ano.
Para dar início às celebrações, preparamos uma breve lista trazendo cinco longas-metragens disponíveis no catálogo do Disney+ para você entrar no clima natalino.
Confira:
ESQUECERAM DE MIM (1990)
Em 1990, Chris Columbus trouxe à vida a divertida e imortal aventura protagonizada por Macaulay Culkin, ‘Esqueceram de Mim’. E é claro que, quando falamos de Natal, esse é um dos primeiros longas-metragens que vem à mente. A trama gira em torno de Kevin McCallister (Culkin), um jovem menino que é acidentalmente esquecido pela família em casa e, eventualmente, deve lidar com uma dupla de ladrões chamada Harry e Marv.
MEU PAPAI É NOEL (1994)
O HOMEM QUE INVENTOU O NATAL (2017)
Em ‘O Homem que Inventou o Natal’, temos o incrível carisma de Dan Stevens encarnando o protagonista Charles Dickens, autor inglês que, à época, estava prestes a lançar o clássico ‘Um Conto de Natal’. Dickens vive com sua esposa e com seus três filhos em um enorme casarão, e está lidando com o iminente sucesso de seu último livro, ‘Oliver Twist’, a qual não foi recebida com entusiasmo o suficiente pela crítica especializada, mas foi abraçada pelas massas como um discurso acerca da camada menos favorecida. É a partir daí que ele se vê em um vórtice criativo em que o principal obstáculo é si mesmo.
O QUEBRA-NOZES E OS QUATRO REINOS (2018)
Baseado no icônico livro ‘Quebra-Nozes e o Rei Rato’, ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’ pode não ter feito o sucesso que prometia à época do lançamento – mas posa como um divertido e prático filme de final de ano. A trama acompanha Clara, uma jovem esperta e independente que perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.
NOELLE (2020)
Dirigido por Marc Lawrence, mesmo nome por trás de ‘Miss Simpatia’, ‘Noelle’ traz ninguém menos que a carismática Anna Kendrick e o hilário Bill Hader como protagonistas de uma aventura natalina bastante divertida. A história gira em torna da filha do Papai Noel, que é forçada a assumir o negócio da família quando seu pai decide se aposentar e seu irmão acaba ficando impossibilitado de ajudar antes de seu primeiro grande voo de Natal.
UM CHAMADO NATALINO (2023)
Em ‘Um Chamado Natalino’, Eddie Garrick (Ludacris) é um homem de bom coração que deu as costas ao Natal devido a uma experiência traumática na infância. A pedido de sua esposa Allison Garrick (Teyonah Parris), de quem está separado, Eddie leva sua filha Charlotte (Madison Skye Validum), de 9 anos, com ele na véspera de Natal, onde conhecem um misterioso homem vestido de terno vermelho chamado Nick (Lil Rel Howery). Eddie, que é assistente social, acha que o homem está delirando e precisa de ajuda profissional, mas quando evoca a ira de um político local (Oscar Nuñez), ele e sua filha são levados a uma aventura mágica que pode restaurar sua fé em Natal.