quinta-feira, março 28, 2024

‘O Pintassilgo’: Drama pode dar prejuízo de 50 milhões de dólares para a Warner e a Amazon

‘O Pintassilgo’, novo drama estrelado por Nicole KidmanAnsel Elgort, não apenas recebeu pesadas críticas pouco antes de sua estreia nos cinemas internacionais, como também já se provou um fracasso de bilheteria.

Segundo dados do The Hollywood Reporter, o longa abriu com apenas 2,68 milhões de dólares nos Estados Unidos, tornando-se um dos piores lançamentos da história.

Entretanto, essa culpa não se restringe apenas aos estúdios Warner Bros.Amazon (que colaboraram na obra), mas também pelo fato do filme ter concorrido com o blockbuster ‘It: A Coisa – Capítulo 2’ (também sob supervisão da Warner), que dominou a bilheteria pela segunda semana seguida com 40,7 milhões.

O trágico resultado culminará no prejuízo de 40 a 50 milhões de dólares, visto que 60% desses gastos a mais cairão na conta da Warner, e os 40% restantes irão para a Amazon.

Confira algumas críticas do filme abaixo:

“Taxidermia cinematográfica.” – Little White Lies.

‘O Pintassilgo’ tenta muito ser uma obra-prima como a pintura que aparece em seu título, mas acaba sendo uma falsificação” – USA Today.

“Ao contrário da pequena pintura que deu nome ao livro, o filme merece uma tela maior” – The Hollywood Reporter.

“Um filme enfadonho e lento, muito perdido no labirinto de sua seriedade estética” – Variety.

“Não é um sucesso estonteante ou uma falha vergonhosa, estando no meio dos dois, perto de uma tentativa admirável” – Guardian.

Não deixe de assistir:

Dirigido por John Crowley, o filme é baseado no livro homônimo escrito por Donna Tartt, que ganhou o prêmio Pulitzer em 2014.

Theodore “Theo” Decker tinha 13 anos quando sua mãe foi morta em um ataque a bomba no Metropolitan Museum of Art. A tragédia muda o curso de sua vida, enviando-lhe para uma emocionante odisseia de tristeza e culpa, reinvenção e redenção, e até mesmo amor. Apesar de tudo, ele segura um pedaço de esperança tangível desse dia terrível… uma pintura de um pequeno pássaro acorrentado a seu poleiro. O Pintassilgo.

O elenco inclui Ansel Elgort, Oakes Fegley, Aneurin Barnard, Finn Wolfhard, Sarah Paulson, Luke Wilson, Jeffrey Wright e Nicole Kidman.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 10 de outubro.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS