O suspense ‘O Poço 2’, sequência do polêmico e visceral filme de 2019, já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.
Agora, para promover a produção, a plataforma de streaming divulgou os seis primeiros minutos da obra.
Confira:
No Rotten Tomatoes, o longa amargou 55% da crítica especializada, baseado em 11 analises, e 27% do público.
A sequência teve uma aceitação bem abaixo da do filme original, que conquistou 81% de aprovação, com base em 98 análises, além de 73% do público.
Os críticos estão divididos: alguns elogiam o longa por trazer uma nova abordagem aos temas do primeiro filme, enquanto outros o criticam severamente, chamando-o de uma sequência desnecessária.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
“‘O Poço 2’ revisita o Poço e sua perspectiva sombria sobre a natureza humana, enfatizando metáforas religiosas em vez de econômicas. No entanto, a sequência amplifica a narrativa enigmática de seu antecessor, expandindo os limites do envolvimento do público”, disse Marco Vito Oddo do We Got This Covered.
“Dentro da primeira meia hora de ‘O Poço 2’, do diretor Galder Gaztelu-Urrutia, fica evidente que esse retorno é, de fato, um grave erro”, disse Robert Daniels
da RogerEbert.
“‘O Poço 2’ deixará o espectador sem fôlego ao introduzi-lo a um ambiente sufocante e violento, com uma grande crítica social”, disse Miguel Ángel Romero do Cinemanía.
“‘O Poço 2’ não expande os temas de classe e alocação inadequada de recursos do primeiro filme, mas, pelo menos, conta a história de uma forma um pouco mais pessoal”, disse Witney Seibold do Slashfilm.
“‘O Poço 2’ mergulha em um lodo monótono e delirante de filtros de cor, iconografia religiosa e referências confusas, nenhuma das quais é sequer metade tão interessante quanto a premissa básica da trama que todos estão se esforçando tanto para diluir”, disse David Ehrlich do IndieWire.
“Não é um filme para assistir enquanto você come, pois há muitas imagens perturbadoras e sangrentas. Mas o diálogo e as atuações são poderosos, e a exploração subjacente das estruturas de poder social é tão fascinante quanto era no original”, disse Sam Haysom do Mashable.
“Esse resquício de uma sequência desnecessária conseguiu reunir apenas algumas qualidades redentoras”, disse Casey Chong do Casey’s Movie Mania.
“Se você achava que tinha entendido o final de ‘O Poço’ e decifrado a famosa mensagem da panna cotta, ‘O Poço 2’ fará você repensar”, disse Fran Chico do Fotogramas.
No novo filme, uma figura misteriosa emerge no poço para impor ordem no caos, desafiando os residentes a questionar a noção de justiça em um ambiente tão cruel. À medida que as novas regras são impostas, surge a dúvida: quem garante que serão cumpridas?
Milena Smit e Hovik Keuchkerian estrelam a produção.
Galder Gaztelu-Irrutia retorna à direção.