A Netflix lançou uma nova produção espanhola de suspense chamada ‘O Poço‘, ambientado em um futuro distópico com falta de recursos básicos de sobrevivência.
E o filme está dando o que falar. Nas redes sociais, os usuários são só os elogios para o filme que traz uma grande crítica social.
Confira:
Meu deus, “o poço” da Netflix tem uma crítica pesadíssima à desigualdade social e ao extremo individualismo, uma alegoria perfeita da sociedade capitalista, meu coração ficou aflito durante todo o filme
— Jackie-EL (@jackiecabeyo) March 20, 2020
“Os de cima não escutam os comunistas”
Filme “O poço”, Netflix.
Genial! Veja pic.twitter.com/4BcS7nVe4D— João Gabriel Prates (@jgprates) March 21, 2020
O que pode parecer um filme "metafórico", na verdade é bastante literal. Desesperador, angustiante, sombrio e que vai ALÉM de desigualdade social.
Talvez o roteiro redondinha tenha se encaixado perfeitamente para o momento em que estamos vivendo….#OPoço pic.twitter.com/sISpfvph5G
— dolemite is my name. (@breeebs) March 21, 2020
Muito Interessante o filme “O poço” no netflix. Tem uma critica social foda.. diferente de todo filme que ja vi ate hj pic.twitter.com/XVteuhkhlO
— natalia 🍯👼🏻 (@_natolea) March 21, 2020
A Netflix lançou um filme espanhol chamado "O Poço" e o mesmo está sendo comparado ao aclamado e premiado "Parasita" por abordar os mesmos temas.
"O filme é uma alegoria mórbida, sombria, agoniante, claustrofobica e visceral das estruturas e desigualdades sociais existentes" pic.twitter.com/eYDoKPP6iG
— PopZone #BBB20 (@PopZonebr) March 21, 2020
Assistem o filme "O poço" na Netflix, que filme louco
— Gui ✠ (@oguilhermemarts) March 20, 2020
Uma panacota nunca rendeu tanto como nas teorias sobre O Poço. Parece que o filme saiu de um mangá do Junji Ito. Muito poético. pic.twitter.com/Vg2eWDl8HV
— Titia Anastacia (@suamonga) March 21, 2020
Na trama, parte da população tenta se hospedar em uma prisão subterrânea para ganhar posições sociais, mas é preciso descer aos níveis mais profundos do poço para sair vencedor da disputa.
Tentando quebrar o sistema, um prisioneiro vai fazer de tudo para descobrir os segredos de cada nível da prisão e ajudar uma jovem a dar uma vida digna para o seu filho.
Lançado nos cinemas espanhóis em 2019, o longa foi bastante elogiado pelo público e pelos críticos, alcançando 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Assista ao trailer:
O suspense é dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia e o elenco conta com Iván Massagué, Antonia San Juan, Zorion Eguileor, Alexandra Masangkay e Emilio Buale.
Dentro de um sistema prisional vertical, os detentos são destinados a um andar em específico e forçado a racionar comida de uma plataforma que se move pelos diferentes níveis. O filme é uma alegoria social sobre a raça humana em seu momento de maior desespero: a fome.