Em entrevista ao Moviefone, Fred Dekker , corroteirista do reboot ‘O Predador‘, revelou detalhes sobre o final original do filme, alegando não ter nada a ver com o desfecho exibido nas telonas.
“Nós havíamos criado uma sequência em que, basicamente, nossos heróis tinham que ir do ponto A ao ponto B, junto de um comboio militar. E, nesse ponto do filme, havíamos apresentado um par de Predadores amigáveis […] que iriam se juntar a eles. Uma coisa interessante para mim e para o Shane, que ninguém parece se importar, é que os predadores fazem além de caçar? Eles inventaram espaçonaves interestelares; eles não são caipiras burros. Achamos que valia a pena explorar essa civilização e cultura, pois é algo que nenhum dos filmes anteriores se propôs a fazer.”
Ele continua, “A ideia é que o planeta deles está morrendo, e eles decidiram dominar a nosso, liberando diversos híbridos – de criaturas distintas do universo – que iriam caçar nossos heróis no terceiro ato. O final que eles criaram é terrível e eu não tenho nada a ver com isso. Shane [Black] também não foi responsável por ele. É apenas algo que alguém decidiu que era uma boa ideia.”
Massacrado pelos críticos, ‘O Predador‘ foi uma decepção nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 160.5 milhões. Com um grande orçamento de US$ 88 milhões, a produção não conseguiu justificar o investimento.