sábado, abril 27, 2024

‘O Problema dos Três Corpos’: Criadores da série sci-fi já têm planos para temporadas futuras

Baseada na trilogia homônima de ficção científica do autor Liu Cixin, a série ‘O Problema dos Três Corpos’ já chegou ao catálogo da Netflix.

Ambientada numa China futurista, a trama vai mostrar alienígenas do sistema solar vizinho se preparando para invadir a Terra.

Esse sistema consiste em três estrelas orbitando umas às outras em um sistema de três corpos. Um único planeta habitável existe lá, frequentemente sofrendo mudanças extremas de temperatura e clima, causando um ciclo de mortalidade fora do normal.

E, durante uma entrevista para a Total Film (viaComic Book), o co-criador e showrunner Alexander Woo foi questionado se novas temporadas já estão sendo discutidas.

Em resposta, ele adiantou que:

“Bem, há três romances na trilogia e cada livro fica mais longo que o anterior, então eu não diria que a adaptação terá exatamente três temporadas. Temos algumas ideias realmente fortes sobre o que fazer na 2ª temporada, e então as coisas ficam um pouco mais confuso no futuro. O importante é queremos encerrar as coisas como nos romances, independentemente da quantidade de temporadas, sejam três, quatro ou mais.”

Ele reforçou que:

“O objetivo é chegar ao final da trilogia e parece que provavelmente isso se estenderia por mais de duas temporadas, mas além disso, é difícil saber exatamente.”

Vale lembrar que a atração foi lançada há menos de duas semanas, então ainda não houve um pedido oficial para a 2ª temporada.

Não deixe de assistir:

Nas redes sociais, os assinantes da plataforma estão rendendo elogios à produção, ao mesmo tempo que estão intrigados com a narrativa devido à forte linguagem científica e aos eventos capazes de dar um nó até mesmo na mente do maior fã de teorias sci-fi.

Confira as reações:

indo pro terceiro episódio de o problema dos 3 corpos e tô gostando bastante…

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Entre os críticos, a atração recebeu 73% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira algumas das análises:

“‘O Problema dos Três Corpos‘ certamente tem seus pontos altos, mas a oscilação da trama consegue diminuir qualquer boa vontade que os episódios evocam com o público.” – AwardsWatch

“É uma virada de página absoluta que muda de modo e gênero com confiança, atuando como um forte retorno para os showrunners de ‘Game of Thrones’, David Benioff e DB Weiss.” – Paste Magazine

“O que realmente faz a série funcionar são os personagens e, embora eles possam demorar para conquistarem o público, você estará torcendo por eles no final.” – The Mary Sue

“Mesmo com vários desvios inteligentes em relação ao material original, a primeira temporada do programa é, na melhor das hipóteses, um drama mediano. E embora o espetáculo interplanetário criado por David Benioff e DB Weiss seja grandioso, pouco dele chega perto de replicar o sucesso de ‘Game of Thrones’.” – Rolling Stone

Benioff e Weiss continuam sendo mestres em adaptação e, junto com o roteirista Alexander Woo, abriram um ponto de entrada acessível para uma história profundamente esotérica, ao mesmo tempo em que reproduzem a ação em um escopo adequadamente épico.” – Variety

O projeto prevê, pelo menos, três temporadas.

“A decisão fatídica de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera no espaço e no tempo até os dias atuais. Quando as leis da natureza se desfazem inexplicavelmente diante de seus olhos, um grupo unido de cientistas brilhantes une forças com um detetive inabalável para enfrentar a maior ameaça na história da humanidade.”

A direção fica a cargo do indicado ao Oscar Derek Tsang (‘Dias Melhores’)

Além de D.B. Weiss e David Benioff, Alexander Woo, roteirista de ‘True Blood‘, também escreve a adaptação.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS