Joaquin Phoenix fez história interpretando o Coringa ao ganhar o Oscar de Melhor Ator em 2020, protagonizando o aclamado filme dirigido por Todd Phillips.
No entanto, o astro poderia ter interpretado o personagem muito antes do lançamento de Coringa, de acordo com uma revelação recente.
No podcast de Rick Rubin, Joaquin Phoenix contou que Christopher Nolan o convidou para interpretar o Coringa em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’; no entanto, o ator não aceitou a proposta.
“Tive uma conversa com Chris Nolan sobre ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, mas por algum motivo, isso não aconteceu. Eu não estava pronto na época […] É difícil imaginar o que teria acontecido se não fosse pela atuação de Heath Ledger naquele filme, certo?”, contou Phoenix.
Heath Ledger acabou assumindo o papel e entregou um grande trabalho, com sua atuação sendo um dos grandes destaques do ótimo filme dirigido por Nolan, inclusive mudando a forma como o público enxergava o vilão da DC e o colocando em um novo patamar.
Anos depois, Phoenix teve novamente a sua chance com o personagem, também entregando uma grande performance.
Phoenix retornou ao papel neste ano com ‘Coringa: Delírio a Dois‘. No entanto, a sequência, também protagonizada por Lady Gaga, acabou decepcionando os fãs.
Com um desempenho ruim nas bilheteiras, o filme teve uma recepção muito abaixo do esperado, possuindo uma avaliação de apenas 32% tanto dos críticos quanto do público no Rotten Tomatoes.
Lembrando que ‘Coringa: Delírio a Dois‘ continua em exibição nos cinemas nacionais!