Em entrevista ao Entertainment Weekly, David Fincher (‘Garota Exemplar’) esclareceu o mistério envolvendo o desfecho do clássico ‘Se7en – Os Sete Crimes Capitais‘, respondendo a pergunta que todos se fazem desde o lançamento original do filme: “O que tem na caixa?”
O diretor desmentiu os rumores que indicavam o uso de uma réplica hiper-realista da cabeça de Gwyneth Paltrow, que, segundo a lenda, teria sido posteriormente reaproveitada no filme ‘Contágio‘.
“Acho que nós tínhamos uma bolsa de sete ou oito quilos [dentro daquela caixa]. Nós pesquisamos para saber, com base no peso da Gwyneth Paltrow, quanto pesaria a sua cabeça. Nós também colocamos uma peruca lá dentro. Uma bolsa de peso e uma peruca – e eu acho que a peruca tinha um pouco de sangue, para que os fios ficassem juntos. Acredito que o Morgan Freeman teve que abrir umas 16 ou 17 daquelas caixas.”
Ele completa, “Mas, como eu sempre digo, você não precisa ver o que tem dentro da caixa se você tem o Morgan Freeman.”
Aclamado pelos críticos – com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o longa arrecadou US$ 327.3 milhões nas bilheterias mundiais – a partir de um orçamento de apenas US$ 33 milhões.
Na trama, a ponto de se aposentar, o detetive William Somerset pega um último caso, com a ajuda do recém-transferido David Mills. Juntos, descobrem uma série de assassinatos e logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais.