Pierce Brosnan, Mark Hamill e Ben Kingsley se juntaram a Oscar Isaac no elenco estelar de ‘O Rei dos Reis’, nova animação sul-coreana que narra a história de Jesus Cristo.
De acordo com o The Hollywood Reporter, os três atores darão voz aos antagonistas de Jesus na trama.
Pierce Brosnan (‘007: O Amanhã Nunca Morre’) empresta sua voz a Pôncio Pilatos, a figura bíblica que ordenou a crucificação de Jesus.
Mark Hamill (‘Star Wars: Os Últimos Jedi’) assume o papel do Rei Herodes, conhecido por ordenar o Massacre dos Inocentes após o nascimento de Jesus.
Ben Kingsley (‘A Lista de Schindler’) interpreta o sumo sacerdote Caifás, que presidiu o julgamento de Jesus no Sinédrio.
A animação está em fase final de produção, a equipe do filme pretende um lançamento programado para a Páscoa de 2025.
Segundo o The Hollywood Reporter, o longa será dirigido por Seong-ho “Jay” Jang, um pioneiro em efeitos visuais na Coreia, com produção de Anfernee Kim (‘Os Últimos Cavaleiros’). O roteiro foi escrito por Jang em parceria com Rob Edwards, roteirista da Disney em ‘A Princesa e o Sapo’.
Além de Isaac, o filme conta com um elenco de estrelas de peso, incluindo Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’) como o apóstolo Pedro, Kenneth Branagh (‘Morte no Nilo’), Roman Griffin Davis (‘Jojo Rabbit’) e Uma Thurman (‘Kill Bill’).
O longa-metragem, vagamente inspirado em “A Vida de Nosso Senhor”, um conto pouco conhecido de Charles Dickens, retrata a vida de Jesus, seus desafios e tribulações, e seus relacionamentos com amigos e inimigos.
A trama vai acompanhar Charles e Walter Dickens, dublados por Branagh e Davis, respectivamente. Pai e filho embarcam em uma jornada épica enquanto o pai envolve a imaginação do filho com a fascinante história de Jesus.
“Um filme que captura a vida épica de Jesus Cristo merece um elenco estelar, e nossos atores anunciados até agora são impressionantes por qualquer medida”, afirma o produtor Anfernee Kim. “Oscar captura perfeitamente a entrega impactante de Jesus, e Forest incorpora habilmente os aspectos complicados de Pedro”.