‘O Rei’: Drama com Timothée Chalamet abre com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes

‘O Rei’: Drama com Timothée Chalamet abre com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes



‘O Rei’ (The King), nova produção original da Netflix, chega ainda neste ano na plataforma de streaming, mas já está fazendo um considerável barulho lá fora.

O longa abriu com 75% de aprovação no agregador de reviews Rotten Tomatoes, com nota 6/10 baseada em 8 críticas (por enquanto). Dessa forma, a pontuação em questão não é final e deve variar nos próximos dias.

Confira alguns dos comentários:

“Henrique V foi interpretado de diversas vezes acerca de sua instância na guerra, e ‘O Rei’ faz bem em agarrar a questão sobre a necessidade da violência.” – Little White Lies.

“Uma peça histórica que desafia as expectativas e oferece tanto as emoções da batalha quanto uma crítica profunda sobre guerra e imperialismo.” – TheWrap.

“Épicos históricos são raramente leves, mas ‘O Rei’ cria novos padrões: o filme se move como um rinoceronte pisando em mingau.” – Daily Telegraph.

Aproveite para assistir:


“Muitos filmes ambientados neste período culminam em filmes de ação medievais. O interessante sobre ‘O Rei’ é que [o diretor DavidMichôd discorre acerca das consequências do combate com macabra precisão, desmitificando a batalha” – Variety.

[Timothée] Chalamet sugere de forma carrancuda a uma violência intimista crescente, mas não tem expressividade facial e repertório vocal o suficiente para fazer seu personagem respirar, seja como Henry, seja como Hal” – Screen International.

O longa é dirigido por David Michôd, que coescreve o roteiro ao lado de Joel Edgerton – que também estrela a produção.

Hal (Chalamet), relutante príncipe e herdeiro do trono inglês, virou suas costas para a vida real e agora habita entre o povo. Mas quando seu tirânico pai morre, Hal é coroado o Rei Henrique V e é forçado a abraçar a vida da qual sempre fugiu. Agora, o jovem monarca deve navegar pelas políticas do palácio, pelo caos e pela guerra que seu pai deixou para trás, bem como as amarras emocionais de seu passado – incluindo o relacionamento com seu amigo mais próximo e mentor, John Falstaff (Edgerton).

O elenco conta com Timothée Chalamet, Joel Edgerton, Robert Pattison, Ben Mendelsohn, Sean Harrin, Tom Glynn-Carney e Lily-Rose Depp.

O Rei‘ ainda não possui data de estreia, mas a previsão é que seja lançado ainda em 2019.



COMENTÁRIOS