‘O Rei Leão’: Conheça 25 curiosidades do clássico da Disney

‘O Rei Leão’: Conheça 25 curiosidades do clássico da Disney



O Rei Leão’, grande clássico da Disney, está completando 25 anos. A animação chegou aos cinemas em 15 de junho de 1994, conquistando fãs de todas as idades. Para comemorar o aniversário do filme, o CinePOP separou 25 curiosidades deste marco do cinema.

Veja abaixo:

  1. A Disney sofreu críticas quando ‘O Rei Leão’ foi lançado no Japão, as pessoas começaram a apontar as semelhanças com o anime ‘Kimba, o Leão Branco’. A Disney negou as acusações. No entanto, Matthew Broderick, dublador de Simba, revelou que chegou a pensar que o filme era uma adaptação de Kimba, quando leu o roteiro pela primeira vez.

 

  1. A Disney considerou Sean Connery (007 Contra o Satânico Dr. No) e Liam Neeson (Busca Implacável) para dar voz a Mufasa.

 

  1. Pumba foi o primeiro personagem da Disney a ter seu pum exibido em tela.

 

  1. Nesta Noite o Amor Chegou’ foi descartada do corte final, mas depois que Elton John participou de algumas sessões de teste, a música ganhadora do Oscar retornou ao filme.

 

Aproveite para assistir:


  1. O Rei Leão’ foi inicialmente intitulado de ‘O Rei da Selva’. Mas a equipe acabou percebendo que leões não vivem na selva.

 

  1. Mesmo com elementos de Hamlet, ‘O Rei Leão’ foi o primeiro longa-metragem da Disney a ser criado a partir de uma ideia original de roteiro.

 

  1. O Rei Leão’ e ‘Pocahontas’ foram produzidos ao mesmo tempo. A Disney estava mais otimista com segundo, pensando em suas raízes históricas o tornaria mais provável de sucesso. Assim, os melhores animadores do estúdio trabalharam em ‘Pocahontas’.

 

  1. Scar e Mufasa são tão diferentes fisicamente por um motivo. A Disney originalmente planejou que eles não fossem parentes. Scar seria um leão de fora, com sede de poder.

 

  1. Apesar de não aparecer no filme, a mãe de Nala se chama Sarafina. O nome está nos créditos e foi usado em algumas das mercadorias do ‘O Rei Leão’.

 

  1. Em um dos roteiros iniciais, quando o filme ainda tinha o título de ‘O Rei da Selva’, o principal conflito seria entre leões e babuínos. Scar foi planejado como o líder dos babuínos e Rafiki ia ser um chita.

 

  1. Originalmente, Mufasa não retornaria após sua morte, mas Simba precisava de uma razão para retornar às Terras do Reino.

 

  1. De acordo com um artigo de 1995 da Entertainment Weekly, a Disney fez mais de US$ 1 bilhão em brinquedos de ‘O Rei Leão’ em 1994.

 

  1. A Disney inicialmente queria “Nesta Noite o Amor Chegou’” como dueto cômico entre Timão e Pumba. Elton John foi contra, e a cena foi mudada.

 

  1. Inicialmente, Nala seria banida da Terras do Reino por ignorar as investidas “românticas” de Scar. Foi durante este banimento que ela iria encontrar Simba vivo. A Disney acabou mudando a história por achar muito pesada.

 

  1. Ao contrário dos outros leões, as garras de Scar estão sempre presente no filme.

 

  1. Durante Hakuna Matata, um dos insetos que Timão encontra sob um tronco, tem as orelhas do Mickey nas costas

 

  1. A cena da manada de gnus demorou dois anos para ser animada. No filme, a sequência dura apenas dois minutos e meio.

 

  1. Os animadores foram observar leões e filhotes em seus habitats, para trazer veracidade ao filme. Um leão e um filhote também foram levados para o estúdio para servir de inspiração a equipe de produção.

 

  1. A cena de abertura original seria um diálogo apresentando a maioria dos personagens principais, mas os diretores Roger Allers e Rob Minkoff descartaram quando ouviram a versão final de ‘Ciclo sem Fim’.

 

  1. O resultado ficou tão bom que a cena de abertura foi usada completa no trailer do filme, foi a primeira vez que a Disney fez algo do tipo.

 

  1. Uma pesquisadora de hiena processou a Disney por “difamação de caráter” por sua interpretação dos animais no filme.

 

  1. A sequência de ‘Se Preparem’, canção de Scar, tem referência nazista, sendo inspirada por uma imagem de Adolf Hitler assistindo a uma procissão nazista.

 

  1. O Rei Leão’ é o único filme da Disney que mostra um vilão (Scar) cometendo assassinatos. Normalmente, os personagens são mortos fora da tela.

 

  1. Mais de 600 técnicos, animadores e artistas contribuíram para o filme, e mais de 1 milhão de desenhos foram criados no total.

 

 

O Rei Leão‘ estreia em 18 de julho e é estrelado por Donald Glover, Beyonce, Seth Rogen, Billy Eichner, Chiwetel Ejiofor, Keegan-Michael Key, John Oliver, Eric Andre, Florence Kasumba, Amy Sedaris, John Kani, Alfre Woodard e James Earl Jones.



COMENTÁRIOS