‘O Rei Leão’ desbanca ‘Pantera Negra’ e se torna a 10ª MAIOR BILHETERIA de todos os tempos

‘O Rei Leão’ desbanca ‘Pantera Negra’ e se torna a 10ª MAIOR BILHETERIA de todos os tempos



O Rei Leão tornou-se em pouco tempo uma das maiores bilheterias de toda a história do cinema.

Na última quinta-feira, o longa-metragem dirigido por Jon Favreau alcançou 1,348 bilhão de dólares e se tornou a 10ª maior bilheteria de todos os tempos. 36% do arrecadado (484,2 milhões) se concentrou nos cinemas estadunidenses, enquanto 863,8 milhões foram feitos mundialmente.

A produção até mesmo ultrapassou ‘Pantera Negra’, que ocupava o lugar no ranking com 1,346 bilhão. Agora, com os números da bilheteria começando a diminuir, não se sabe o quão longe o filme pode chegar, ainda que analistas especulam que o remake possa superar Vingadores: Era de Ultron (1,4 bilhão) e até mesmo Velozes e Furiosos 7 (1,51 bilhão).

Como se não bastasse, o live-action já se tornou o mais lucrativo dos estúdios Disney (com exceção do MCU e da franquia Star Wars), desbancando A Bela e a Fera (1,33 bilhões).

Dirigido por Favreau (‘Mogli – O Menino Lobo‘), o longa é a versão live-action da animação clássica lançada em 1994.

Simba idolatra seu pai, Rei Mufasa, e leva a sério seu futuro real. Mas nem todos do reino celebram sua chegada. Scar, o irmão de Mufasa e anterior herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino será repleta de traições, tragédia e drama, resultando no exilo de Simba. Com ajuda de uma curiosa dupla de novos amigos, Simba deverá descobrir como crescer e tomar o que é seu por direito.

Aproveite para assistir:


O elenco conta com Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão) e James Earl Jones (Mufasa).

O longa continua em exibição nos cinemas nacionais!

Assista à nossa crítica:



COMENTÁRIOS