‘O Rei Leão’ tornou-se em pouco tempo uma das maiores bilheterias de toda a história do cinema.
Na última quinta-feira, o longa-metragem dirigido por Jon Favreau alcançou 1,348 bilhão de dólares e se tornou a 10ª maior bilheteria de todos os tempos. 36% do arrecadado (484,2 milhões) se concentrou nos cinemas estadunidenses, enquanto 863,8 milhões foram feitos mundialmente.
A produção até mesmo ultrapassou ‘Pantera Negra’, que ocupava o lugar no ranking com 1,346 bilhão. Agora, com os números da bilheteria começando a diminuir, não se sabe o quão longe o filme pode chegar, ainda que analistas especulam que o remake possa superar ‘Vingadores: Era de Ultron’ (1,4 bilhão) e até mesmo ‘Velozes e Furiosos 7’ (1,51 bilhão).
Como se não bastasse, o live-action já se tornou o mais lucrativo dos estúdios Disney (com exceção do MCU e da franquia ‘Star Wars’), desbancando ‘A Bela e a Fera’ (1,33 bilhões).
Dirigido por Favreau (‘Mogli – O Menino Lobo‘), o longa é a versão live-action da animação clássica lançada em 1994.
Simba idolatra seu pai, Rei Mufasa, e leva a sério seu futuro real. Mas nem todos do reino celebram sua chegada. Scar, o irmão de Mufasa e anterior herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino será repleta de traições, tragédia e drama, resultando no exilo de Simba. Com ajuda de uma curiosa dupla de novos amigos, Simba deverá descobrir como crescer e tomar o que é seu por direito.
O elenco conta com Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão) e James Earl Jones (Mufasa).
O longa continua em exibição nos cinemas nacionais!
Assista à nossa crítica: