InícioNotícias'O Rei Leão' desbanca 'Vingadores' e se torna a 7ª MAIOR BILHETERIA...

‘O Rei Leão’ desbanca ‘Vingadores’ e se torna a 7ª MAIOR BILHETERIA de todos os tempos


O Rei Leão desbancou mais um longa-metragem na lista de maiores bilheterias de todos os tempos.

Agora, o remake em live-action da Disney ultrapassou o adorado Vingadores e alcançou o sétimo lugar no ranking geral. Por enquanto, o projeto se situa na marca de 1,56 bilhão de dólares, enquanto o filme comandado por Joss Whedon caiu uma posição com a incrível arrecadação de 1,52 bilhão.

Segundo previsões, é possível que a produção alcance a marca de Jurassic World (1,67 bilhão), mas é improvável que alcance o quinto lugar.



Apenas nos Estados Unidos, O Rei Leão arrecadou 523,47 milhões de dólares, enquanto alcançou a marca de 1,036 bilhão mundialmente.

Com exceção do MCU e da franquia ‘Star Wars‘, o longa é o filme mais lucrativo dos estúdios Disney, desbancando ‘A Bela e a Fera‘ (US$ 1.33B).

Dirigido por Jon Favreau (‘Mogli – O Menino Lobo‘), o longa é a versão live-action da animação clássica lançada em 1994.

Simba idolatra seu pai, Rei Mufasa, e leva a sério seu futuro real. Mas nem todos do reino celebram sua chegada. Scar, o irmão de Mufasa e anterior herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino será repleta de traições, tragédia e drama, resultando no exilo de Simba. Com ajuda de uma curiosa dupla de novos amigos, Simba deverá descobrir como crescer e tomar o que é seu por direito.

O elenco conta com Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão) e James Earl Jones (Mufasa).

O longa continua em exibição nos cinemas nacionais!

Assista nossa crítica:

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS