Apesar de grande parte do público tratar a nova investida dos estúdios Walt Disney, ‘O Rei Leão’, como live-action – o que essencialmente é -, o diretor Jon Favreau disse recentemente que o objetivo do longa-metragem era se aproximar o máximo possível da realidade. Logo, não é surpresa que o projeto mergulha com força no fotorrealismo e busca retratar o mais fielmente possível a história ambienta nas savanas africanas.
Favreau, durante visitação ao set de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, declarou que o termo live-action é errôneo pelo fato do projeto ter sido realizado quase inteiramente com computadores – não há uma coisa real no escopo cinematográfico.
“Estávamos usando as técnicas de captura de movimentos, e agora estamos usando a tecnologia de games, incluindo realidade virtual [VR]”, ele disse. “É bem legal, e um jeito eficiente de trabalhar, além de contribuir para uma sensação live-action. […] [O filme] tem um visual que, esperançosamente, será fotorrealista. Mesmo que tudo seja animado, terá um viés live-action”.
A estreia por aqui acontece no dia 18 de Julho de 2019, um dia antes da estreia norte-americana. O filme será lançado em versões 3D, 2D e IMAX.
O elenco traz Beyoncé como Nala, Chiwetel Ejiofor será Scar, Seth Rogen viverá o Pumbaa, Billy Eichner será o Timon e Donald Glover o Simba.
Além de dublar Nala, Beyoncé ficará responsável pela trilha sonora.
O estúdio também anunciou Eric André como Azizi, Florence Kasumba como Shenzi, Keegan-Michael Key como Kamari, Id McCrary como o jovem Simba e Shahadi Wright Joseph como a jovem Nala.