sábado, abril 20, 2024

‘O Rei Leão’: Nova versão faz duas alterações na morte de Mufasa; Confira!

Um dos momentos mais dramáticos da história da animação é, sem sombra de dúvidas, a morte do leão Mufasa, no longa ‘O Rei Leão‘.

Dolorosa e gráfica, a tomada é impactante tanto para crianças como adultos e continua sendo uma das cenas mais tristes já produzidas em um filme infantil. E, obviamente, este momento em questão não ficou de fora da versão live-action de Jon Favreau.

E embora, em essência, o material permaneça bem fiel ao original, a cena possui algumas nuances, pequenas mudanças que foram feitas no novo longa.

O momento que marca a morte de Mufasa se mantém no original em quase toda sua extensão, trazendo o vasto desfiladeiro, com uma manada de animais se aproximando à toda velocidade, encurralando Simba. Preso em meio à confusão, Mufasa segue em direção ao socorro, após ser alertado por Zazu, e consegue recuperar seu filho, que fica à espreita entre as rochas, observando seu pai conseguir subir de volta.

Mas os fãs mais atentos devem ter percebido que existem duas pequenas alterações nessa cena. No instante em que Mufasa tenta escalar as rochas, nota-se que as pedras são mais soltas e cobertas de xisto, o que dificulta o seu processo de subida. E no instante final, ao invés de cravar suas garras nas patas do irmão, Scar acaba acertando o rei na cara, fazendo com que ele voe, caindo no meio do tumultuado desfiladeiro.

Assista nossa crítica:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS