Um dos momentos mais dramáticos da história da animação é, sem sombra de dúvidas, a morte do leão Mufasa, no longa ‘O Rei Leão‘.

Dolorosa e gráfica, a tomada é impactante tanto para crianças como adultos e continua sendo uma das cenas mais tristes já produzidas em um filme infantil. E, obviamente, este momento em questão não ficou de fora da versão live-action de Jon Favreau.

E embora, em essência, o material permaneça bem fiel ao original, a cena possui algumas nuances, pequenas mudanças que foram feitas no novo longa.

O momento que marca a morte de Mufasa se mantém no original em quase toda sua extensão, trazendo o vasto desfiladeiro, com uma manada de animais se aproximando à toda velocidade, encurralando Simba. Preso em meio à confusão, Mufasa segue em direção ao socorro, após ser alertado por Zazu, e consegue recuperar seu filho, que fica à espreita entre as rochas, observando seu pai conseguir subir de volta.

Aproveite para assistir:



Mas os fãs mais atentos devem ter percebido que existem duas pequenas alterações nessa cena. No instante em que Mufasa tenta escalar as rochas, nota-se que as pedras são mais soltas e cobertas de xisto, o que dificulta o seu processo de subida. E no instante final, ao invés de cravar suas garras nas patas do irmão, Scar acaba acertando o rei na cara, fazendo com que ele voe, caindo no meio do tumultuado desfiladeiro.

Assista nossa crítica:

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE