Andy Serkis se tornou bastante conhecido por seu papel como Sméagol/Gollum na trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, interpretando o personagem através de captura movimentos.
No entanto, o astro revelou à GQ que se sentiu excluído por outros membros do elenco.
Sem mencionar nomes, Serkis disse que não recebia muito respeito dos colegas por dar vida a um personagem digital, já que a prática ainda não era tão popular como hoje.
“Essa exclusão meio que sempre fez parte da minha vida. Eles viviam juntos. Eles eram uma irmandade, todos tinham tatuagens representando sua união, e eu não. Eu era apenas o portador do anel.”
Ele continuou:
“Quando ‘O Senhor dos Anéis’ foi originalmente lançado, haveria literalmente pessoas que diriam: ‘Quem é esse personagem? Ele é um dançarino? Ele é um contorcionista?’ Os atores mais velhos diziam: ‘Eu não faria captura de movimentos nem morto. Isso é o fim da nossa profissão’. Eu literalmente ouvi dizerem isso. Houve muitas piadas sobre mim, tipo nos episódios de Saturday Night Live [programa de comédia dos EUA]. Eu estava pronto para ser ridicularizado.”
Felizmente, Serkis provou que todos estavam errados, apresentando uma performance revolucionária que mudou Hollywood para sempre.
Sem sua contribuição para o cinema, não teríamos personagens como o Hulk, Thanos, os Na’vi e tantos outros.
Questionado se ele acredita que um ator que interpreta um personagem de captura de movimento poderia ganhar um Oscar (os fãs já fizeram campanha para Serkis receber o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho como César em ‘Planeta dos Macacos‘), ele acrescentou:
“Sem dúvidas. Isso não aconteceu ainda, mas vai. Acho que é só uma questão de tempo.”
Vale lembrar que a Warner Bros Discovery está desenvolvendo novos filmes para a saga baseada no universo criado por J.R.R. Tolkien.
Por enquanto, ainda não há informações adicionais sobre esses próximos filmes – incluindo detalhes do enredo, equipes criativas ou janelas de lançamento.
No entanto, a novidade não foi bem recebida por boa parte dos fãs, que estão extremamente preocupados com o futuro da franquia.
Isso porque grande parte dos fãs detestou ‘O Hobbit‘ e a série derivada produzida pela Amazon Prime.
Confira as reações:
Warner, por favor não manchem a melhor adaptação cinematográfica de fantasia com um reboot para ganhar dinheiro. É melhor que seja algo do Silmarillion, ou Contos Inacabados, ou Queda de Númenor, ou qualquer coisa no universo de Tolkien que não seja O Senhor dos Anéis pic.twitter.com/47q58u6MVa
— Noel ᱬ (@3stebeland) February 24, 2023
Minha única opinião sobre os supostos novos filmes de O Senhor dos Anéis pic.twitter.com/sTIq0pjEIJ
— ichigo morangato (@ichigohime) February 24, 2023
Que maluquice é essa da Warner querer fazer novos filmes de O Senhor dos Anéis? Restore the Jacksonverse! Deixem minha trilogia em paz que ela é perfeita assim.
— Adele Lazarin (@adele_lazarin) February 23, 2023
Essa notícia de novos filmes de O Senhor dos anéis não me dá um bom pressentimento, pq do jeito que eles foram de uma das melhores trilogias pra adaptação duvidosa de O Hobbit, mdssss
— Dionísio #tlou (@Bilbo518) February 23, 2023
Às vezes eu não acredito que alimentei expectativa por anos pela série de O Senhor dos Anéis na Amazon e veio aquela carniça.
— Celso Assis (@cpassis3) February 24, 2023
Medo desses filmes de O senhor dos anéis, tem coisas que não precisam ser mexidas, tá perfeito do jeito que foi.
Olha a patifaria que virou Star Wars.
— Maikon Souza (@Maikolatra) February 24, 2023
Vão fazer novos filmes de O Senhor dos anéis, espero que não manchem a melhor adaptação cinematográfica q eu já vi. Tô botando muita fé
— Vitória Arruda (@Viiharrudx) February 24, 2023
Disney está revivendo franquias como Frozen, Toy Story e espaçando seus lançamentos. A Warner está fazendo o mesmo com Harry Potter e O Senhor dos Anéis, além de reestruturar a DC. Estamos fadados a blockbusters de heróis e aos 3 R’s (revival, reboot, resequel)? pic.twitter.com/jP6iFvvPpA
— Luan Damascena (@luandosfilmes) February 24, 2023
Pois é… nenhuma adaptação superará o senhor dos anéis de Peter Jackson.
— Taty Everdeen (@TatyVG) February 24, 2023
a Warner Bros não aguentou a merda q a Amazon fez com o universo de O Senhor dos Anéis e vai agr ensinar como q se faz hahaha amo
— escriturário hospitalar (@magnoopirees) February 24, 2023
Confira o comunicado:
“Após nossa recente aquisição da Middle-earth Enterprises, estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o incomparável mundo de JRR Tolkien de volta à tela grande de maneiras novas e emocionantes. Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção.”
Vale lembrar que animação ‘A Guerra dos Rohirrim‘, que serve como uma pré-sequência ambientada 183 anos antes de ‘O Senhor dos Anéis‘, está em desenvolvimento na New Line Cinema e na Warner Bros. Animation.
O filme – que conta com dublagem de Brian Cox e da estrela original Miranda Otto – está programado para estrear nos cinemas em 12 de abril de 2024.