sábado, abril 20, 2024

‘O Senhor dos Anéis’: Andy Serkis revela que dublou mais de 130 personagens da saga

Andy Serkis ganhou um enorme destaque em Hollywood quando interpretou e dublou Sméagol/Gollum através da captura de movimentos na trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, dirigida por Peter Jackson.

Enquanto promovia ‘Batman‘, o intérprete de Alfred Pennyworth conversou com o apresentador Stephen Colbert e relembrou a época em que trabalhou na adaptação dos romances de J.R.R. Tolkien.

No meio da conversa, ele revelou que foi convidado para dublar 132 personagens em audiobooks de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’.

“Eu tenho que dizer, eu me esforcei muito fisicamente ao longo da minha carreira, mas sentar na frente de um microfone por seis semanas para gravar audiobooks de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit‘ na íntegra foi um dos mais desgastantes e mentalmente exaustivos trabalhos que eu já fiz. Esse formato de mídia não é uma coisas fácil. Eu sou um ator físico, e essa coisa de dublagem é um teste de fogo. Você precisa dar muito mais emoção à voz quando este é o único recurso que liga os fãs ao material em questão.”

Ele continuou, falando sobre a dificuldade de relembrar a voz que pretendia fazer para cada um dos personagens:

“Se eu não me engano, foram 132 personagens com a minha voz. Alguns deles aparecem apenas uma vez e você improvisa, de certa forma… Mas outros personagens obviamente retornam e a única maneira que eu realmente conseguia lembrar de todos era por uma aproximação física de onde estava em relação o microfone.”

Confira a entrevista:

Por falar na saga, a Amazon Studios revelou uma série de cartazes individuais, dando o primeiro vislumbre aos principais personagens de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, série que chega à plataforma de streaming em setembro.

Não deixe de assistir:

Confira:

Anteriormente, a plataforma de streaming divulgou o logotipo nacional da série.

Confira, junto com o teaser, e siga o CinePOP no YouTube:

O drama, que tem várias temporadas previstas, será lançado exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis semanalmente.

“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.

Assim como muitos elementos do show em si foram feitos à mão, o Prime Video escolheu forjar fisicamente o título em uma fundição de ferreiro, despejando metal derretido em ravinas de madeira esculpidas à mão em forma de letras; um processo que foi capturado em câmera lenta para um vídeo em live-action. O título personalizado aparece trabalhado em um metal prateado, com linhas de escrita élfica inscritas ao longo da crista de cada letra.

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS