A vindoura série da Amazon inspirada no universo de ‘O Senhor dos Anéis‘ está atraindo cada vez mais a curiosidade dos fãs toda vez que uma notícia é divulgada.
Mas ainda há aqueles que reclamam do nome adotado pela produção, já que a trama será ambientada na segunda era da Terra-Média, milênios antes dos eventos de ‘O Senhor dos Anéis’.
O título incomodou até mesmo Elijah Wood, intérprete de Frodo Bolseiro na trilogia de filmes dirigida por Peter Jackson entre 2001 e 2003.
Durante uma entrevista para a Empire, o astro comentou que se tornou um estudioso da literatura escrita por J.R.R. Tolkien e afirmou que a séria deveria ter outro título:
“Acho bizarro que eles intitularam a série da Amazon como ‘O Senhor dos Anéis‘. A série não será retratada na Segunda Era da Terra-Média? Então não tem nada a ver com a trilogia. Veja bem, estou muito animado com a série, mas esse título soa um tanto falso, só para chamar atenção, entende?”
Ele continuou:
“Se eles forem seguir o material original, nem um dos personagens de ‘O Senhor dos Anéis‘ fará parte da trama, então parece que estão pegando carona na fama que esse título carrega, é enganador. No meu ponto de vista, deveria se chamar ‘O Silmarillion‘ [livro que narra as primeiras eras da Terra-Média]. Não quero ser o nerd chato, mas é uma questão de princípios.”
Wood está com 100% de razão, já que o título em questão refere-se apenas ao livros ‘A Sociedade do Anel’, ‘As Duas Torres’ e ‘O Retorno do Rei’.
Qualquer coisa que venha antes ou depois desse período deve receber outro título, até mesmo para evitar confusão entre os novos fãs da franquia.
E aí, você concorda com ele?
Lembrando que a aclamada adaptação ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel‘ celebra 20 anos de estreia nas telonas neste ano.
Recentemente, Wood participou de um divertido comercial da empresa de telecomunicações At&T feito para o Super Bowl, que traz o protagonista tentando responder algumas perguntas dos fãs.
Assista:
Vale lembrar que o universo literário criado por J. R.R. Tolkien será adaptado no formato de série pela Amazon.
Recentemente, o site TheOneRing.net revelou a sinopse oficial da ambiciosa pré-sequência, que será ambientada antes dos eventos da trilogia homônima assinada por Peter Jackson.
Confira:
“A aguardada série da Amazon Studios irá levar os espectadores para uma era em que grandes poderes eram forjados, reinos ascendiam à glória e caíam na desgraça, heróis inesperados eram testados, esperança pendia por um fio e o maior vilão que já fluiu da mente de Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo em escuridão. Começando em uma época de relativa paz, a série gira em torno de personagens, familiares ou novos, e seu confronto contra a re-emergência do mal na Terra-Média. Das profundezas obscuras da Montanha Enevoada, às florestas majestosas da capital élfica Lindon, ao reino insular de Númenor, aos cantos mais longínquos do mapa, esses reinos e personagens irão talhar legados que viverão por muito tempo depois de partirem”.
O elenco da série conta com Maxim Baldry (‘Doctor Who’, ‘Uma Segunda Chance para Amar’), Robert Aramayo como o protagonista, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.
Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
Assista ao primeiro teaser da produção:
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.
Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.