Em entrevista ao Armchair Expert, Elijah Wood, que interpretou Frodo Bolseiro na aclamada trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, disse que um dos Orcs dos filmes originais foi modelado para se parecer com o ex-produtor Harvey Weinstein, que foi acusado por inúmeros casos de abuso sexual nos últimos anos.
“É engraçado”, ele comentou. “Isso foi recentemente discutido, porque Dominic [Monaghan] e Bill [Boyd, que interpretaram os hobbits Merry e Pippin] estavam conversando com Sean Astin [Samwise] sobre a primeira memória na Nova Zelândia [onde a franquia foi rodada]. Ele tinha visto essas máscaras de Orcs. E uma delas – eu me lembro disso vivamente – foi modelada para se parecer com Harvey Weinstein, como se fosse uma mensagem de ‘vai se fo***'”.
Wood continua: “acho que está tudo bem falar sobre isso. O cara está preso. Que ele se fo**”.
O produtor Harvey Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão após ser acusado de assédio, estupro e violência sexual.
Lembrando que ‘O Senhor dos Anéis’ retorna com uma ambiciosa série derivada, da Amazon Studios, com estreia agendada para 02 de setembro de 2022.
Confira a primeira foto e a sinopse:
O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’ de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
“A jornada começa em 2 de setembro de 2022 com a estreia de nossa série original sobre O Senhor dos Anéis no Prime Video,” disse Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “Não consigo expressar como todos nós estamos animados para levar nosso público global em uma jornada nova e épica pela Terra-média! Nossos talentosos produtores, elenco, e equipes criativa e de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão inédita e inspiradora”.
J.A. Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’) será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza. Charlotte Brändström e Wayne Che Yip fazem parte do time de diretores junto a Bayona.
O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay. Howard Shore, compositor da trilogia original, está em negociações para encabeçar a trilha sonora da série.
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.