A Warner Bros. confirmou que lançará o primeiro de seu novo lote de filmes live-action ‘O Senhor dos Anéis‘ em 2026.
O cineasta original da trilogia, Peter Jackson, e os roteiristas dos originais Fran Walsh e Philippa Boyens, estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho” na produção sem título. A novidade foi revelada por David Zaslav, CEO da Warner Bros.
O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro e irá “explorar histórias ainda a serem contadas”, disse Zaslav.
O chefe do WBD acrescentou: “’O Senhor dos Anéis’ é uma das franquias mais bem-sucedidas e reverenciadas da história e apresenta uma oportunidade significativa para os negócios teatrais.”
Agora, em entrevista ao THR, o astro Andy Serkis, que imortalizou o antagonista Gollum na trilogia original e na pré-sequência inspiradas no trabalho de J.R.R. Tolkien, revelou que seria incrível poder voltar para as novas produções.
“Eu amo esses caras e eles são uma segunda família para mim”, ele comentou. “Eu passei muitos anos fazendo filmes com eles. Amo a sensibilidade e a perspectiva; é cinema em outro nível. Você vive e respira isso. Então, sim, se alguma oportunidade surgir, seria uma coisa incrível”.
Segundo o mesmo consórcio de imprensa, a empresa assinou um contrato de vários anos com a Middle-earth Enterprises, detentora dos direitos autorais das obras de J. R. R Tolkien.
“Após nossa recente aquisição da Middle-earth Enterprises, estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o incomparável mundo de JRR Tolkien de volta à tela grande de maneiras novas e emocionantes. Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção.”
Informações adicionais sobre esses próximos filmes – incluindo detalhes do enredo, equipes criativas ou janelas de lançamento – não foram anunciadas.
A trilogia original dirigida por Jackson arrecadou quase US$ 3 bilhões em todo o mundo.