‘O Senhor dos Anéis’ talvez seja a maior saga de ficção fantástica de todos os tempos e, depois de duas trilogias que alavancaram diversos prêmios e coração dos fãs, a história ganhará uma versão seriada pela Amazon.
Depois de confirmar o retorno de alguns personagens clássicos da franquia original, como o icônico vilão Sauron, a poderosa elfa Galadriel, vivida por Cate Blanchett nas telonas, e Elrond, portador de um dos três Anéis e grande guerreiro da comunidade élfica, o público começou a se questionar se os atores dos longa-metragens originais estariam dispostos para mais uma empreitada.
Entretanto, Hugo Weaving, que viveu o supracitado Elrond, parece não estar disposto a reprisar seu papel. Em entrevista à Variety, o ator deixou sua posição bastante clara.
“Não. Absolutamente não. ‘Matrix’ poderia ter acontecido, mas ‘O Senhor dos Anéis’ não, nunca – não estou interessado. Veja, eu amo Nova Zelândia e amo aquelas pessoas, e seria como voltar para minha família; mas, para ser honesto, acho que todos já tiveram o bastante disso”.
O elenco da série conta com Maxim Baldry (‘Doctor Who’, ‘Uma Segunda Chance para Amar’), Robert Aramayo como o protagonista, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.
A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.
Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
Assista ao primeiro teaser da produção:
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.
Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.