John Rhys-Davies, o eterno intérprete de Gimli na trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, revelou em entrevista recente ao Collider que está disposto a voltar ao papel que marcou sua carreira.
No entanto, o ator ressaltou que faria isso apenas se alguns fatores técnicos fossem ajustados, especialmente os métodos de maquiagem e o peso dos figurinos, que considera desafiadores.
Rhys-Davies explicou que recusou o convite para participar da trilogia ‘O Hobbit‘, dirigida por Peter Jackson, justamente devido ao desgaste físico que teve ao fazer parte da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’.
“Se eles me convidassem… Oh, Deus, eu teria coragem de colocar aquela maquiagem novamente e perder a pele? Talvez com CGI. […] Os tempos mudaram, e a tecnologia avançou. Se eu não precisar passar oito horas por dia, durante três anos da minha vida, em uma cadeira de maquiagem, talvez eu realmente faça isso”, declarou John Rhys-Davies.
O próximo filme live-action ambientado na Terra-média será ‘A Caçada por Gollum’, dirigido por Andy Serkis, e contará uma história anterior à chegada da Sociedade do Anel às Minas de Moria.
Enquanto os fãs especulam sobre um possível retorno de Gimli, também existe a possibilidade de Legolas, interpretado por Orlando Bloom, aparecer no longa.
Lembrando que o novo filme chegará aos cinemas apenas em 2026.
O SENHOR DOS ANÉIS – A CAÇADA POR GOLLUM
Novo live-action de ‘O Senhor dos Anéis’ será focado em Gollum e dirigido por Andy Serkis
A estreia acontece em 2026! pic.twitter.com/TBGmZhKrf6
— CinePOP (@cinepop) May 9, 2024
Detalhes específicos sobre a trama ainda não foram divulgados.