A Terra-média está prestes a retornar às telonas com força total, após a Warner Bros. confirmar que novos filmes de ‘O Senhor dos Anéis’ estão em desenvolvimento.
Entre os projetos, um título já confirmado é ‘A Caçada por Gollum’, dirigido por Andy Serkis, que também interpretou o icônico personagem na trilogia original.
Ambientado pouco tempo antes dos eventos de ‘A Sociedade do Anel’, o filme mostrará uma fase inédita da Terra-média, contando algo novo nos cinemas.
Após o anúncio, rumores sugeriram que o longa poderia ser dividido em duas partes; no entanto, em entrevista à Empire, a roteirista Philippa Boyens descartou essa possibilidade.
“Posso dizer com certeza que não são dois filmes! Isso foi um mal-entendido genuíno, porque começamos a trabalhar, conceitualmente, em dois filmes live-action diferentes. O primeiro sendo ‘A Caçada por Gollum’, e o segundo ainda a ser confirmado”, disse a roteirista.
Boyens afirmou que o longa dirigido por Andy Serkis apresentará uma trama intensa, contando uma história de acordo com a perspectiva do Gollum.
“É uma história bastante intensa, que se passa depois da festa de aniversário de Bilbo e antes das Minas de Moria. É um trecho específico de uma incrível história não contada, narrada pela perspectiva dessa incrível criatura”, disse Philippa Boyens.
A roteirista ainda revelou que existe uma grande possibilidade de Sir Ian McKellen retornar como Gandalf em novos filmes da Terra-média.
“Estamos brincando com várias ideias, mas a maioria dessas ideias inclui Gandalf. Então, Gandalf possivelmente retornaria para dois filmes live-action”.
Enquanto os fãs aguardam pelos novos filmes, a Terra-média pode ser visitada através da série ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘, que já tem sua segunda temporada disponível no catálogo do Prime Video.
Confira o trailer:
A adaptação é inspirada nos escritos do icônico romancista J.R.R. Tolkien.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Charlotte Brändström, que já participou do ciclo anterior e dirigiu dois dos oito capítulos, retorna como diretora; Sanaa Hamri e Louise Hooper foram contratadas para completar o time.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Direção para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.