A aguardada nova produção da Amazon, ‘O Senhor dos Anéis’, irá retornar para as origens da trilogia de filmes originais e realizar suas gravações no clássico e místico cenário da Nova Zelândia.
As paisagens do país serviram para dar vida aos longas-metragens de Peter Jackson, incluindo a prequela ‘O Hobbit’. As informações foram reveladas pelos produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay ao site The Hollywood Reporter.
“Conforme procurávamos pelo local no qual traríamos à vida a beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média, sabíamos que precisávamos encontrar um lugar majestoso, com costas primitivas, florestas e montanhas e que também funcionasse como uma casa para o clássico mundo”, eles comentaram. “Estamos felizes em confirmar oficialmente que voltaremos para Nova Zelândia para nossa série baseada em ‘O Senhor dos Anéis’“.
Apesar de poucos detalhes terem sido revelados, sabe-se que Will Poulter e Markella Kavenagh farão parte do elenco principal.
De acordo com um comunicado divulgado anteriormente, a trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.
Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
Assista ao primeiro teaser da produção:
O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.
Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela com ‘O Hobbit’.