Na semana passada, foi divulgado que os direitos de propriedade sobre os filmes, games e outros produtos das sagas ‘O Senhor dos Anéis‘ e ‘O Hobbit‘ seriam colocados à venda a um valor de US$ 2 bilhões.
A decisão partiu da Saul Zaentz Company, que produziu a primeira adaptação dos livros em formato animado no ano 1978 e é a empresa que divide a propriedade com a Warner Bros e a New Line Cinema.
Acontece que o acordo entre as companhias diz que “se a Warner não produzir novos conteúdos relacionados à franquia em tempo hábil, ela pode ser posta à venda a qualquer momento.”
Vale lembrar que a Amazon Studios possui direitos relacionados apenas aos apêndices dos livros escritos por J.R.R. Tolkien, não necessariamente à trama completa, por isso teve permissão de produzir a vindoura série ‘Os Anéis de Poder‘.
Em relação à venda da propriedade, um porta-voz da Warner Bros esclareceu que:
“A New Line Cinema mantém os direitos dos filmes, tanto live-action quanto animado, há mais de duas décadas. Atualmente, estamos produção a animação ‘O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim‘ e esperamos trazer o público de volta à Terra-média.”
Lembrando que os filmes dirigidos por Peter Jackson foram lançados entre 2001 e 2003, e a trilogia ‘O Hobbit’ entre 2012 e 2014.
‘A Guerra de Rohirrim‘ está programado para chegar em abril de 2024, o que significa que cada uma dessas produções tem cerca de uma década de diferença, um período que se alinha muito bem com a proposta estipulada pela Zaentz Co.
Lembrando que o filme se passará 200 anos antes dos eventos narrados por J.R.R. Tolkien em ‘O Hobbit‘ e ‘O Senhor dos Anéis‘.
‘A Guerra de Rohirrim‘ acompanhará as conquistas de Helm Hammerhand, o Rei de Rohan, e a criação do Abismo de Helm – fortaleza que é destaque em ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres‘.
A produção da New Line Cinema em parceria com a Warner Bros. Animation será dirigida por Kenji Kamiyama (‘Ghost in the Shell: Stand Alone Complex’).
Enquanto isso, o Prime Video divulgou o espetacular teaser de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ e não demorou muito até os fãs expressarem suas opiniões nas redes sociais.
O consenso dos internautas parece ter sido imediato: as reações foram bastante positivas ao material promocional, que despertou memórias dos filmes originais e aumentaram as expectativas para a produção.
Confira as reações abaixo:
100% hypada pra série do Senhor dos Anéis
— Cami (@cami_letsgo) February 14, 2022
É não teve jeito… não fui capaz de segurar as lágrimas😢!!! Senhor dos Anéis mexe demais comigo, impressionante… Que Teaser Trailer lindo, na torcida pra série ser boa!!!
— Danilo Silva (@DaniloSilvaOA) February 14, 2022
E saiu o trailer de O senhor dos anéis e posso dizer que vai ser a série mais foda de todos os tempos
— Furia da Noite (@Juanmenezex) February 14, 2022
senhor dos anéis vai ser a melhor série desse ano, anotem!!!
— amadeu_ (@JosAmadeu13) February 14, 2022
passando mal aqui com o trailer de senhor dos anéis
— Jana B (@janainabezer) February 14, 2022
Esse teaser de Senhor dos anéis, sério! Tá perfeito 😍
— Natália Andrade (@andraden_) February 14, 2022
chorei vendo o trailer da serie de senhor dos aneis eu amo essa saga mais que tudo 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
— clara (@jawrefav) February 14, 2022
O teaser de milhões da série do Senhor dos Anéis.
— Paraíba do Maranhão 🌵🎓 (@TMartinsF87) February 14, 2022
O trailer de senhor dos anéis está tão lindo???? Tô encantada desde que vi
— Gabriella🐺📚 outono da idade média (@westsunwoman) February 14, 2022
o hype me subiu à cabecinha, to comprado demais nesse senhor dos anéis pasteurizado
— fleabago (@RafarahSerta) February 14, 2022
O drama, que tem várias temporadas previstas, será lançado exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios e em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis semanalmente.
“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.
Assim como muitos elementos do show em si foram feitos à mão, o Prime Video escolheu forjar fisicamente o título em uma fundição de ferreiro, despejando metal derretido em ravinas de madeira esculpidas à mão em forma de letras; um processo que foi capturado em câmera lenta para um vídeo em live-action. O título personalizado aparece trabalhado em um metal prateado, com linhas de escrita élfica inscritas ao longo da crista de cada letra.
O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.