Três anos após o sucesso inesperado de ‘O Telefone Preto’ (2022), a Blumhouse está de volta com uma continuação ainda mais brutal — e o próprio diretor Scott Derrickson não esconde isso. Com estreia marcada para outubro de 2025, a sequência promete elevar a violência e o terror gráfico em um novo capítulo ambientado quatro anos depois dos eventos originais.
Em entrevista ao Collider, Derrickson revelou que o novo filme abandona o tom de thriller sobrenatural do primeiro longa para abraçar de vez o horror:
“O primeiro Black Phone é mais um suspense sobrenatural do que um filme de terror. Mas quando você faz um filme de terror ambientado no ensino médio, existe uma expectativa de entregar algo mais intenso. Então, este filme é mais gráfico. É mais violento. É mais sangrento. Há uma severidade e uma extremidade que vão além do primeiro filme. É definitivamente um filme de terror.”
A mudança de tom acompanha a passagem do tempo na narrativa. A continuação se passa quatro anos depois da história original e acompanha os mesmos personagens agora adolescentes. “Essas crianças estariam realmente no ensino médio, e fazer um terror com essa ambientação, com esse elenco, foi o que me fez embarcar de vez no projeto”, explicou o diretor.
Além de Mason Thames e Madeleine McGraw reprisando seus papéis, Ethan Hawke retorna como o sádico vilão The Grabber, que ganhará uma nova estética visual. Derrickson também contou que a ideia do novo filme surgiu a partir de um e-mail enviado por Joe Hill, autor do conto original:
“Algumas ideias não me pegaram, mas uma delas era fantástica, algo em que eu nunca havia pensado. A partir dali, comecei a desenvolver o conceito.”
Com ‘O Telefone Preto 2’, Derrickson promete não apenas continuar a história, mas intensificar sua atmosfera com uma dose extra de violência e tensão. A sequência se junta à leva de filmes que encaram o horror adolescente de forma direta, sem suavizar os extremos — e chega a tempo de assustar o público no mês mais sombrio do ano.
Confira o trailer, dublado e legendado:
O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 16 de Outubro.
Scott Derrickson (‘A Entidade’) retorna à direção.
Há quatro anos, Finn matou seu sequestrador e escapou, tornando-se o único sobrevivente de O Pegador. Mas o verdadeiro mal transcende a morte… e o telefone voltou a tocar. Enquanto Finn, agora com 17 anos, tenta lidar com a vida após o cativeiro, sua irmã Gwen começa a receber ligações em seus sonhos através do telefone preto — e a ter visões perturbadoras de três garotos sendo perseguidos em um acampamento de inverno. Decidida a resolver o mistério e acabar com o tormento que aflige a ela e seu irmão, Gwen convence Finn a visitar o acampamento durante uma tempestade de inverno. Lá, ela descobre uma ligação devastadora entre O Pegador e a própria história de sua família. Juntos, Gwen e Finn terão que enfrentar um assassino que se tornou ainda mais poderoso após a morte — e mais ligado a eles do que jamais poderiam imaginar.
O elenco conta com o retorno de Ethan Hawke, Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies e Miguel Mora, além de introduzir Demián Bichir, Arianna Rivas e Anna Lore.

