Scott Derrickson, diretor responsável pela franquia de terror ‘O Telefone Preto’, comentou recentemente sobre a possibilidade de um terceiro filme. A declaração ocorre enquanto ‘O Telefone Preto 2’ segue em cartaz nos cinemas nacionais.
Durante uma entrevista à Variety, Derrickson estabeleceu critérios rigorosos para a continuação da saga:
“O que posso dizer é que minha postura em relação a uma continuação é que não há justificativa para fazer uma sequência, a menos que você esteja genuinamente tentando fazer um filme melhor do que o primeiro”, afirmou.
‘O Telefone Preto 2’ supera o 1º filme e se torna a MAIOR estreia do ano para a Blumhouse
O diretor estendeu o raciocínio para uma possível trilogia: “Se você for fazer um terceiro, ele precisa ser melhor que o segundo, que, por sua vez, deve ser melhor que o primeiro. Pouquíssimos filmes conseguem isso. Olhando para a história do cinema, acho que a trilogia A Morte do Demônio, do Sam Raimi, e a trilogia A Noite dos Mortos-Vivos, do George Romero, são provavelmente as únicas em que os três filmes são ótimos e melhoram progressivamente”.
Derrickson enfatizou que a originalidade é fundamental para o projeto: “O que seria importante para mim, ao considerar qualquer ideia, é que não seja apenas uma repetição, e que não pareça algo como: ‘Ah, agora vamos estabelecer essa nova regra para o Grabber. Então, vamos só repetir isso’. Essa é a única coisa que eu não conseguiria fazer”.
Crítica | Scott Derrickson constrói um épico invernal slasher com o ótimo ‘O Telefone Preto 2’
‘O Telefone Preto 2’ já está em exibição nos cinemas nacionais!
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Scott Derrickson (‘A Entidade’) retorna à direção.
O elenco conta com o retorno de Ethan Hawke, Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies e Miguel Mora, além de introduzir Demián Bichir, Arianna Rivas e Anna Lore.

