quinta-feira, abril 18, 2024

‘O Tradutor’: Filme com Rodrigo Santoro é indicado ao Oscar

O Brasil vai com tudo para o Oscar de 2020. Além de termos pré-indicado o elogiado ‘A Vida Invisível‘ para a categoria Melhor Filme Estrangeiro, mais uma produção com toques tupiniquins vai nos representar por lá.

O Motivo? Cuba indicou ‘O Tradutor‘, drama estrelado por Rodrigo Santoro, para representar o país no Oscar.

A história se passa em 1989, quando Cuba recebe vítimas do desastre nuclear de Chernobil para tratamento médico, e um professor de literatura russa (Rodrigo Santoro) é convocado para ajudar no trabalho.

Assista ao trailer:

Santoro interpreta Malin, um professor universitário de literatura russa que vê sua vida transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve ajudar na comunicação entre os médicos e vítimas do acidente nuclear de Chernobil que acabam de chegar a Havana. Relutante a princípio, Malin passará por uma profunda mudança. Confira o trailer aqui.

O Tradutor‘ conta a história real dos pais dos dois diretores, os cubano-canadenses Rodrigo e Sebastián Barriuso – o que só torna o filme ainda mais emocionante. O longa foi exibido na última edição do Festival de Sundance.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS