O suspense cômico ‘O Urso do Pó Branco‘, que narra a história real de um urso que morreu de overdose de cocaína, parece ter agradado aos críticos internacionais – e abriu com nada menos que 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Com cinco críticas computadas até o momento, é muito provável que a aprovação do filme sofra alteração nos próximos dias.
Confira os principais comentários:
“Uma comédia de ação divertida e conscientemente cafona” – jimschembri.com.
“Uma comédia de terror caótica e razoavelmente divertida” – Fiction Horizon.
“Um filme que sabe exatamente o que é e que oferece 95 minutos de pura diversão” – The Jam Report.
“Esta não é apenas uma coleção de cenas em que um urso enlouquecido come pessoas – o que é uma perda para o cinema, pois todas as cenas que não envolvem [isso] são completamente esquecíveis” – It’s Better in the Dark.
“Eles costumam dizer que a verdade pode ser mais estranha que a ficção e, no caso de ‘O Urso do Pó Branco’, a verdade é selvagem, alta, muito sangrenta, sombriamente engraçada e não funciona bem com os outros” – The AU Review.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 09 de março.
A direção fica a encargo de Elizabeth Banks, enquanto o roteiro é escrito por Jimmy Warden.
Ray Liotta, Keri Russell, Alden Ehrenreich, O’Shea Jackson e Jesse Tyler Ferguson estrelam. Margo Martindale (‘Mrs. America’), Kristofer Hivju (‘Game of Thrones’), Christian Convery (‘Sweet Tooth’), Brooklynn Prince (‘Home Before Dark’), Kahyun Kim (‘American Gods’) e o comediante Scott Seiss fazem parte do elenco.
O urso em questão foi batizado de “Pablo EskoBear”, e se tornou uma das mais bizarras atrações turísticas do Kentucky. O caso aconteceu nos anos 80, quando o ex-policial Andrew Thornton se tornou um traficante internacional e iniciou a operação de uma rota de drogas da Colômbia para os EUA.
Durante um dos voos do tráfico, Thornton tinha que pular do avião em pleno voo enquanto sobrevoava a Floresta Nacional de Chattahoochee, com 40 recipientes de plástico cheios de cocaína em seu corpo.
O traficante morreu, pois o peso extra da cocaína fez com que o paraquedas não suportasse a queda. E então os US$ 15 milhões dos 40 quilos de cocaína desapareceram. O urso comeu.
A história do filme mostrará o urso preto de 80 quilos que foi encontrado morto por overdose depois de ingerir grandes quantidades de cocaína jogada na floresta pelo traficante.
Phil Lord e Miller (‘Homem-Aranha no Aranhaverso’) entram como produtores do longa.