O cofundador da Troma Entertainment e diretor do filme original ‘O Vingador Tóxico’, Lloyd Kaufman, revelou recentemente que a ideia de um quinto longa-metragem da franquia foi considerada e, posteriormente, descartada em favor de um remake.
Em entrevista ao ComicBook, Kaufman compartilhou que diversas “ideias bizarras e excêntricas” para um quinto filme surgiram durante o processo.
“A gente não sabia o que fazer com o Toxy”, confessou Kaufman. “Tínhamos várias ideias. Matar ele? Porque íamos fazer o quinto filme. Fizemos quatro filmes do Vingador Tóxico, o Citizen Toxie é o quarto. Escrevemos Mr. Toxy Goes to Washington. Depois pensamos: ‘Vamos matar o Toxy’, mas e depois, como seguir a partir daí? Aí pensamos em um Toxy bem gordo, que seria interessante. Depois pensamos em um Toxy trans, algo tipo Toxet”.
Felizmente para os fãs, a produção seguiu por outro caminho. “O pessoal maravilhoso da Legendary fez uma versão de 50 milhões de dólares, com o diretor certo e os atores certos. É perfeito. Não poderia ser mais diferente, e melhor”, afirmou Kaufman sobre o remake.
O filme original de 1984 foi um grande sucesso, gerando três continuações: ‘O Vingador Tóxico Parte II’ (1989), ‘O Vingador Tóxico Parte III’ (1989) e ‘O Vingador Tóxico 4’ (2000). A popularidade do personagem também se estendeu para uma curta série animada infantil (Toxic Crusaders), quadrinhos e videogames.
O reboot de ‘O Vingador Tóxico’ conta com o apoio total de Lloyd Kaufman, que atua como produtor do novo filme.
Kaufman reconhece a apreensão dos fãs em relação a remakes: “É um risco, porque os fãs sempre dizem: ‘Ah, remakes nunca prestam’. Recebi várias mensagens de fãs da Troma: ‘Por que vocês estão refazendo isso?’ Mas essa versão é melhor do que a original”.
O remake de ‘O Vingador Tóxico’, estrelado por Peter Dinklage (‘Game of Thrones’), já teve seu novo cartaz divulgado, gerando ainda mais expectativa entre os fãs da cultuada franquia.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O longa recebeu 92% de aprovação dos críticos, e chega aos cinemas estadunidenses em 29 de agosto – ainda sem confirmação de estreia no Brasil.
Na trama, Dinklage estrela como o zelador oprimido Winston Gooze que, depois de cair em um tanque de lixo tóxico, se torna ninguém menos que o Vingador Tóxico. Esta reimaginação oportuna está à altura de seus olhos em temas ambientais, enquanto Winston enfrenta as forças malignas da ganância e da corrupção para salvar seu filho, seus amigos e sua comunidade. Mesmo que esta história exista em seus próprios termos, o espírito, sem dúvida, permanece conectado ao original.
O elenco ainda conta com Jacob Tremblay (‘O Predador’), Kevin Bacon (‘O Ataque dos Vermes Malditos’), Elijah Wood (‘Maníaco’), Julia Davis (‘Trama Fantasma’), Sarah Niles (‘I May Destroy You’), Jonny Coyne (‘A Voz Suprema do Blues’) e Taylour Paige (‘A Voz Suprema do Blues’).
O remake é escrito e dirigido por Macon Blair, que ganhou o aval de Lloyd Kaufman, o criador do clássico.

