O renomado ator Peter Dinklage estrelará o aguardado remake de ‘O Vingador Tóxico’ e, em entrevista ao ComicBookMovie, revelou por que acredita que o longa é essencial atualmente.
Dinklage, que assistiu ao filme original ainda jovem, brincou dizendo que nunca sonhou em assumir o papel, ao contrário de outros personagens clássicos de super-heróis.
No entanto, ele se mostrou muito feliz por ter sido escalado: “Claro, faz todo sentido, e eu nasci e cresci em Nova Jersey. Quero dizer, olha o estado do meio ambiente agora, infelizmente ainda é um tema atual”.
O ator também comentou sobre a eficácia da sátira para abordar temas sérios.
“Acho que a melhor maneira de abordar certos assuntos sérios é através da sátira e da comédia, porque é como entrar pela porta dos fundos — e ele [o diretor Macon Blair] acerta toda vez”, completou Dinklage.
Questionado sobre seu interesse em algum personagem da DC Comics, Dinklage confirmou ser fã, mas sem nenhum papel específico em mente.
“Eu gosto do Superman, mas já estou um pouco velho demais pra esse papel agora, e o uniforme seria um ajuste curioso”, brincou o ator.
O remake de ‘O Vingador Tóxico’, que conta com Peter Dinklage no papel principal, já teve seu novo cartaz divulgado, aumentando a expectativa dos fãs da cultuada franquia.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O longa recebeu 92% de aprovação dos críticos, e chega aos cinemas estadunidenses em 29 de agosto – ainda sem confirmação de estreia no Brasil.
Na trama, Dinklage estrela como o zelador oprimido Winston Gooze que, depois de cair em um tanque de lixo tóxico, se torna ninguém menos que o Vingador Tóxico. Esta reimaginação oportuna está à altura de seus olhos em temas ambientais, enquanto Winston enfrenta as forças malignas da ganância e da corrupção para salvar seu filho, seus amigos e sua comunidade. Mesmo que esta história exista em seus próprios termos, o espírito, sem dúvida, permanece conectado ao original.
O elenco ainda conta com Jacob Tremblay (‘O Predador’), Kevin Bacon (‘O Ataque dos Vermes Malditos’), Elijah Wood (‘Maníaco’), Julia Davis (‘Trama Fantasma’), Sarah Niles (‘I May Destroy You’), Jonny Coyne (‘A Voz Suprema do Blues’) e Taylour Paige (‘A Voz Suprema do Blues’).
O remake é escrito e dirigido por Macon Blair, que ganhou o aval de Lloyd Kaufman, o criador do clássico.

