Veremos em ‘Obi-Wan Kenobi‘ muitos conhecidos quando a série estrear em 25 de maio, mas um dos favoritos dos fãs de ‘Star Wars‘ não vai aparecer.
O misterioso Darth Maul, um dos principais nêmeses de Obi-Wan (Ewan McGregor), que apareceu pela primeira vez em ‘A Ameaça Fantasma‘, não deve retornar à série.
O site The Hollywood Reporter diz que não só o Lord Sith estava inicialmente programado para retornar à série live-action da Disney+ como um vilão chave, como inclusive o ator Ray Park estava em preparação para reprisar o seu papel como Maul.
No entanto, isso foi antes dessas cenas serem descartadas em meio a uma revisão criativa que finalmente viu outros vilões, como Darth Vader (Hayden Christensen).
Segundo fontes, Jon Favreau estava preocupado em ‘Obi-Wan Kenobi‘ seguir caminhos parecidos com a série ‘O Mandaloriano‘. Maul é um dos vilões mais populares de ‘Star Wars‘, aparecendo em séries animadas, incluindo ‘Clone Wars‘ e ‘Rebels‘, que retratou a batalha final entre Maul e Kenobi.
Lembrando que a série é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Além de McGregor e Christensen, o elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Moses Ingram (‘O Gamito da Rainha’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).
Joel Edgerton e Bonnie Piesse também retornam como Owen e Beru Lars, tios de Luke Skywalker.
Dirigida por Deborah Chow, ‘Kenobi’ terá apenas seis episódios com 1 hora de duração.