No fim do ano passado, Ewan McGregor já havia dito que se emocionou bastante ao reencontrar Hayden Christensen nos bastidores da série do ‘Obi-Wan Kenobi‘.
Como já foi confirmado que o Mestre Jedi irá confrontar Darth Vader mais uma vez, McGregor revelou que sentiu calafrios na espinha ao rever o amigo caracterizado como o vilão.
Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, o astro descreveu a reunião após 17 anos do lançamento de ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’.
“Ver Hayden de volta como Anakin, foi… Bem, meio arrepiante. Foi incrível. Foi incrível ver Hayden, ponto final. Sou tão próximo dele, mantivemos contato ao longo dos anos, mas não nos víamos há muito tempo… Tivemos uma longa conversa e nos atualizamos. Foi tão adorável porque não nos encontrávamos por conta da distância mais do que por qualquer outro motivo. Eu o amo muito. Nós criamos um vínculo muito especial depois de fazer dois desses três filmes [da trilogia prequel] juntos.”
Ele acrescentou:
“Vê-lo de novo foi como se o tempo não tivesse passado. Eu olhei para ele e o vi como Anakin, e ele me viu como Obi-Wan. Foi como voltar no tempo porque não vi nenhuma marca de idade em seu rosto. Eu apenas senti que o período de tempo entre o Episódio III e o agora não existia. Foi algo incrível.”
Lembrando que a série é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Além de McGregor e Christensen, o elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Moses Ingram (‘O Gamito da Rainha’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).
Joel Edgerton e Bonnie Piesse também retornam como Owen e Beru Lars, tios de Luke Skywalker.
Dirigida por Deborah Chow, ‘Kenobi’ terá apenas seis episódios com 1 hora de duração.