De acordo com o Deadline, Jake Gyllenhall foi escolhido para o papel principal da adaptação dos quadrinhos ‘Oblivion Song‘, escritos por Robert Kirkman (‘The Walking Dead’) e ilustrado por Lorenzo De Felici.
Para quem não conhece, a HQ publicada pela Image Comics conta a história de Nathan Cole, um homem que faz viagens diárias para tentar resgatar aqueles que ainda vivem na apocalíptica área infernal.
Conhecida como Oblivion, a área é uma dimensão aterrorizante que surgiu de forma inexplicável, destruindo a Filadélfia.
Os enviados para Oblivion tentam sobreviver enfrentando seres monstruosos em um ambiente inóspito e mortal, marcado por raros momentos de tranquilidade.
Além de estrelar, Gyllenhaal também será um dos produtores, junto com Riva Marker, representante da Nine Stories.
O projeto também é fruto de uma parceria com as produtoras New Republic e Skybound.
Através de um comunicado, Marker, disse:
“Estamos entusiasmados com a parceria com a New Republic e a Skybound em para produzirmos uma adaptação da cativante série escrita por Robert Kirkman. Quando nos deparamos com um evento cataclísmico que altera permanentemente nossas vidas, o que escolheríamos salvar? Assim como Kirkman fez com ‘The Walking Dead’ e ‘Invincible‘, em ‘Oblivion Song‘, ele criou o potencial para uma franquia que é profundamente divertida e a oportunidade perfeita para explorar grandes questões com as quais estamos convivendo globalmente.”
Por enquanto, ainda não há informações sobre outros membros do elenco, roteirista, diretor e nem previsão de estreia.
Lembrando que o próximo trabalho de Gyllenhaal é ‘O Culpado’ (‘The Guilty’), remake do thriller de ação dinamarquês dirigido por Gustav Möller.
Agendado para 1º de outubro na Netflix, o longa é focado em um operador da polícia em um call center, que recebe uma ligação de uma mulher sequestrada e logo é arrastado para um mundo de puro caos.
Antoine Fuqua dirige, e o elenco ainda conta com Riley Keough, Ethan Hawke e Paul Dano.
Nic Pizzolatto (‘True Detective’) adaptou o roteiro.
A gigante do streaming fechou o acordo por uma gigantesca quantia de US$30 milhões para distribuir o filme.
Confira as imagens: