O live-action ambientado no universo do Ursinho Pooh, intitulado ‘Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível’, acabou de se envolver em uma polêmica decisão do governo chinês. O longa da Disney foi banido do país, tendo sua estreia cancelada por lá, de acordo com o Hollywood Reporter.
O motivo: as comparações que usuários da internet estavam fazendo entre o Pooh e Xi Jinping, líder do Partido Comunista chinês.
A insatisfação com as comparações foram tão graves que, as autoridades chinesas começaram a bloquear fotos do ursinho nas redes sociais, uma vez que se tornou um símbolo da resistência, além de, até mesmo, bloquear a HBO após uma piada do apresentador John Oliver sobre a sensibilidade de Jinping.
Tendo sua estreia cancelada por lá, o live-action da Disney pode sofrer nas bilheterias mundiais, prejudicando seu desempenho final.
Hahaha, China won’t screen the Winnie the Pooh biopic film, Christopher Robin. Proving just how thin skinned Xi Jinping really is as he’s oft mocked for his resemblance to the cartoon anthropomorphic bear. pic.twitter.com/QqN4ArotQ8
— Myth Addict (@MythAddict) 3 de agosto de 2018
‘Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível’ já estreou nos EUA e será lançado em 16 de agosto aqui no Brasil.
“Nessa acolhedora aventura live-action ‘Christopher Robin’, da Disney, o jovem garoto que sempre amou embarcar em aventuras no bosque dos cem acres com amáveis criaturas de pelúcia, cresceu e perdeu seu caminho. Agora, depende de seus amigos de infância se aventurarem no mundo real e ajudarem Christopher a se lembrar do garoto amoroso e brincalhão que ele ainda é por dentro”
Ewan McGregor viverá Christopher Robin, o icônico garotinho da animação, e Hayley Atwell, a ‘Agent Carter‘ da Marvel, viverá sua esposa.
O projeto é dirigido por Marc Forster, que já esteve à frente de ‘Guerra Mundial Z’ e ‘007 – Quantum of Solace’.