Um fracasso de bilheterias, a adaptação dos quadrinhos ‘Lanterna Verde‘ contou com um orçamento de US$ 200 milhões, faturando meros US$ 219 milhões nos cinemas, se tornando um dos grandes prejuízos da DC.
Nove anos se passaram desde sua estreia e agora o filme se tornou um dos mais vistos na quarentena nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa feita pelo podcast Lights, Camera, Pod.
O programa realizou uma pesquisa ao redor de todo o país, a fim de saber quais foram os filmes mais assistidos em cada estado, desde o mês de março. E na Califórnia, o resultado surpreendeu, com a revelação de que ‘Lanterna Verde‘ é a produção mais vista ao longo desse período.
Outros filmes que se destacaram nos Estados Unidos, durante a quarentena, também foi a polêmica comédia ‘A Entrevista‘, ‘Se Beber, Não Case!‘ e o recente filme de ação da Netflix, ‘Resgate‘.
Em se tratando de ‘Lanterna Verde’, vale lembrar que o produtor e roteirista Geoff Johns ficará responsável por supervisionar ‘Lanterna Verde’, nova série da HBO Max.
Johns não é estranho ao panteão de super-heróis, visto que já desenvolveu histórias do personagem em questão para a DC Comics. Além disso, ele foi nomeado como Presidente da DC Entertainment em 2016, com missão de gerenciar os filmes baseados nas propriedades intelectuais da editora.
O projeto também trará o nome do produtor Greg Berlanti.
Dois Lanternas Verde irão aparecer na série, além do vilão Sinestro.
Em 2019, Berlanti garantiu de modo categórico que a produção, ao lado da também confirmada ‘Strange Adventures’, irá cativar os fãs:
“Essas duas propriedades originais da DC que vamos desenvolver para a HBO Max serão diferentes de tudo que você já viu na televisão. Uma delas é uma série antológica de contos com censura, que se passa em um mundo onde os super poderes existem. Já a outra promete ser a nossa maior série da DC já feita na história e ela nos levará ao espaço com o Lanterna Verde, mas não posso revelar nada mais a respeito disso por hora”.