O cineasta Michael Bay foi acusado de matar uma pomba durante as filmagens do longa ‘Esquadrão 6‘ (2019).
Segundo The Wrap, o processo diz que a produção do filme de Bay matou um pombo-correio durante um acidente nas filmagens. Fontes do site afirma que um carrinho de câmera atropelou um pombo durante uma cena rodada em Roma, Itália.
O curioso é que, em várias outras partes da União Europeia, inclusive a Itália, é ilegal ferir, maltratar ou matar qualquer pássaro selvagem, e os pombos são enquadrados nessa descrição.
“Sou renomado amante de animais e um grande ativista pela causa animal. Nenhum animal envolvido na produção foi ferido – nem em nenhuma outra produção que já trabalhei ao longo dos últimos 30 anos”, disse Bay negando a denúncia ao site.
Por mais curioso que pareça, Michael Bay está respondendo na justiça por isso, tanto é que sequer pode comentar todos os detalhes da acusação.
“Temos evidências claras em vídeo, várias testemunhas e oficiais de segurança que nos isentam dessas acusações, o que contraria uma única foto de paparazzi que foi usada para criar um boato. A justiça italiana me ofereceu a chance de resolver essa questão com o pagamento de uma pequena multa, porém eu recusei porque não vou assumir a culpa de ter ferido um animal”, conclui o diretor.
Na trama de ‘Esquadrão 6‘, após forjar a própria morte, um bilionário monta uma equipe de profissionais internacionais para a ousada e sanguinária missão de derrubar um ditador cruel.