O poder do cinema pode ir além das telonas e impactar a vida real das pessoas, como aconteceu com uma mulher que relatou sua história no Reddit. Identificada como @notalaskakidd, a jovem de 23 anos, que mora nos Estados Unidos, decidiu terminar seu relacionamento após assistir ao filme ‘Barbie‘, estrelado por Margot Robbie.
Em seu relato, a mulher conta que ela e o ex-namorado, ambos com a mesma idade, possuíam gostos cinematográficos diferentes. Ela é uma grande fã da diretora Greta Gerwig, enquanto ele amava o ator Ryan Gosling, intérprete de Ken no filme.
Durante a exibição do filme, ela percebeu que ele estava ficando cada vez mais desconfortável e chateado, enquanto ela esperava uma visão feminista característica de Gerwig, que também dirigiu ‘Lady Bird‘ e ‘Adoráveis Mulheres‘.
Segundo @notalaskakidd: “Durante a exibição, fui percebendo que ele foi ficando mais e mais desconfortável e chateado e eu estava ficando muito triste (pelo filme e pela reação dele), e sabia que acabaríamos tendo uma conversa depois.”
Após a sessão, o casal teve uma conversa, na qual o ex-namorado expressou sua ofensa com o filme e sugeriu que esse tipo de produção seria mais apropriado para ser assistido por amigas dela, não por ele.
A mulher também revela que eles já tinham problemas com comentários desrespeitosos sobre mulheres e a comunidade LGBTQ+ por parte dele, o que a deixou ainda mais preocupada.
Ela conta: “Ele não falou comigo até chegar no carro. Então, me disse que se sentiu ofendido com o filme e que esse era o tipo de filme que eu deveria ter visto com minhas amigas, não ele.”
‘Barbie‘ acabou sendo o estopim para o término do relacionamento, e ela pediu para que ele deixasse seu apartamento no dia seguinte.
No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando seu ex-cunhado ligou para informar que ele estava desaparecido. Preocupada com a segurança dele, a mulher descobriu que ele estava a dois estados de distância, na casa de alguns primos em Colorado.
Horas depois, ela foi informada por um amigo de seu ex-namorado que ele estava a traindo com uma pessoa especial: sua própria prima de segundo grau. O relato da mulher sobre a situação foi marcado por surpresa e choque diante das circunstâncias.
“A parte potencialmente mais louca (e isso está me afetando) é que ele está definitivamente na casa do primo. O irmão dele confirmou. Acho que estou ficando louca porque já vi a prima dele no feed do Instagram antes e ela é literalmente deslumbrante. Ele disse que ela é sua prima em segundo grau e realmente não sei se eles são parentes. Se isso é real, nem consigo compreender o que isso significa. Talvez não seja real, mas acho que é o final perfeito para essa história”, desabafou a mulher.
Apesar de todas as reviravoltas, a mulher afirmou que ‘Barbie‘ acabou sendo o impulso que ela precisava para se libertar de um relacionamento tóxico. Ela aprendeu a valorizar-se mais e a não aceitar ser tratada de forma desrespeitosa.
Ela reflete: “Algumas pessoas estavam dizendo que, talvez, eu precisasse do filme da ‘Barbie’ mais do que ele, já que eu estava claramente namorando um intolerante, e com isso eu concordo. Eu estava convencida de que o amava, mas acho que realmente não entendia meu valor e nem sentia que merecia alguém melhor. Aprendi minha lição e nunca mais me deixarei ser tratada assim. Meu maior arrependimento é que meus entes queridos também tiveram que suportá-lo.”
O que você achou dessa história?
Assista a crítica de ‘Barbie‘:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.