O terror ‘O Macaco‘, baseado no conto homônimo do Stephen King, chega em breve aos cinemas nacionais – e promete funcionar como uma interessante adaptação da obra original.
A produção é comandada por Osgood Perkins, diretor do recente e aclamado ‘Longlegs – Vínculo Mortal’. Então, os fãs de King e de obras de terror sabem que o projeto reside em boas e talentosas mãos.
Em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, Perkins trouxe alguns detalhes sobre o ambicioso longa-metragem – e contou de que forma a narrativa pode se afastar de outras similares.
“E se for uma comédia?”, ele disse. “Aqui está esse macaco que não faz nada. Não é a M3GAN. Ele não ataca. Ele é um mal apenas em sua existência. As coisas acontecem ao redor dele por nenhuma razão específica. Sua presença faz as pessoas morrerem de formas insanas”.
Perkins continua: “vi pessoas próximas a mim morrerem de formas profundamente insanas. Todo mundo morre, existindo um macaco ou não. E se você conseguisse fazer isso com um sorriso – processas o fato de que todos morrem? E que noção insana e surrealista, cara! Você vai morrer; todos nós vamos morrer. Isso é insano. Fazer isso como comédia pareceu bastante oportuno”.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de fevereiro de 2025.
Escrito e dirigido por Perkins (‘Longlegs – Vínculo Mortal’), o longa contará com a produção de James Wan (‘Invocação do Mal’).
“Na trama, quando os irmãos gêmeos Hal e Bill descobrem o antigo brinquedo de macaco de seu pai no sótão, uma série de mortes horríveis começa a ocorrer ao seu redor. Os irmãos decidem se livrar do macaco e seguir com suas vidas, se afastando ao longo dos anos. No entanto, quando as misteriosas mortes começam novamente, os irmãos precisam se reunir para encontrar uma maneira de destruir o macaco de uma vez por todas antes que ele tire a vida de todos os que estão próximos a eles”.
O elenco inclui Theo James, Tatiana Maslany, Elijah Wood, Christian Convery, Colin O’Brien, Rohan Campbell e Sarah Levy.