quinta-feira, março 28, 2024

‘Okja’: Filme da Netflix tem sessão interrompida após problemas técnicos no Festival de Cannes

A Netflix não tem dado muita sorte em sua estreia no Festival de Cinema de Cannes. Após duras críticas feitas por Pedro Almodóvar à empresa, durante a coletiva de imprensa na abertura do evento, a exibição de seu novo filme ‘Okja’, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), teve problemas técnicos que comprometeram a sessão.

A exibição, feita para a imprensa, ainda foi marcada por vaias da audiência pelos problemas acarretados. Por conta do erro, a sessão teve que ser interrompida e reiniciada com 15 minutos de atraso.

Os organizadores do festival emitiram um comunicado, pedindo desculpas pela falha, alegando que os problemas foram estritamente técnicos – uma referência sutil aos conflitos surgidos entre a Netflix e o evento, que proibirá que filmes que não estrearam nos cinemas franceses, como o caso de ‘Okja’, concorram à Palma de Ouro a partir de 2018.

Segundo o comunicado:

“Um problema técnico aconteceu durante a exibição para a imprensa de ‘Okja’, filme de Bong Joon Ho, nesta manhã, às 8h30 no Auditório Lumiere. Após uma interrupção por vários minutos, a sessão recomeçou normalmente. […] Este incidente é completamente de responsabilidade da equipe técnica do festival, que se desculpa profundamente com o diretor e sua equipe, bem como como os produtores e a audiência”.

A falha se deu quando a máscara da tela foi ajustada incorretamente, acarretando em uma junção errada entre a parte superior e inferior do filme. Para a imprensa presente, o erro foi suspeito e alguns especularam que o problema teria sido de fato intencional, com o objetivo de sabotar a Netflix.

O representante da plataforma de streaming se negou a comentar o ocorrido.

Segundo o site The Hollywood Reporter, após a exibição de ‘Okja’, a audiência reagiu positivamente, com uma breve salva de palmas. As primeiras críticas que surgiram ao final da sessão foram realmente boas, de acordo com a publicação.

Confira o trailer:


O grandioso elenco conta com Tilda Swinton (‘Doutor Estranho’), Jake Gyllenhaal (‘O Abutre’), Paul Dano (‘Pequena Miss Sunshine), Bill Nighy (‘Anjos da Noite’) e Lily Collins (‘Os Instrumentos Mortais’).

O streaming vai financiar 100% da produção, tudo ao orçamento de incríveis US$ 50 milhões. Você pode até achar pouco, mas para uma plataforma como a Netflix é muito dinheiro.

Não deixe de assistir:

Intitulado ‘Okja‘, o longa será um thriller de terror que mostrará a relação de uma garota asiática com sua melhor amiga: um monstro chamado Okja. Ela precisará destruir uma poderosa corporação multinacional para salvá-la.

A estreia na Netflix acontece dia 28 de Junho. Estamos bem curioso, afinal, ‘Expresso do Amanhã‘ trouxe uma baita originalidade, sendo um dos melhores longas de 2014.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS