‘Olhos Famintos 3‘ finalmente foi lançado no Brasil, e já está disponível no catálogo da Netflix nas versões legendada e dublada.
Assista nossa crítica:
Leia a crítica EM TEXTO:
Crítica | Olhos Famintos 3 – Pode enterrar a franquia e prender o diretor!
Além da repercussão negativa da crítica, ‘Olhos Famintos 3‘ enfrentou outra polêmica.
Em 1989, o diretor Victor Salva foi preso por ter molestado o astro mirim de 12 anos de seu primeiro filme, o terror ‘Palhaço Assassino‘ (Clownhouse). O diretor chegou a ser proibido de contratar atores pela União de Atores do British Columbia.
Ao invés de fugir da polêmica, Salva resolveu adicionar uma subtrama envolvendo pedofilia no seu novo terror.
Em ‘Olhos Famintos 3‘, a protagonista Addie (Gabrielle Haugh) tem 18 anos e mora com a avó, após afirmar que o padastro abusava sexualmente dela quando ela era mais nova. A mãe escolheu ficar com o padastro, e se livrou da filha.
O maior problema está no diálogo, em que Salva defende a pedofilia. Em uma das cenas, um jovem fala:
“Você pode culpar o padastro dela? Quero dizer, olhe para ela. O coração quer o que o coração quer, não é mesmo?”
‘Olhos Famintos 3‘ foi exibido nos cinemas nos EUA por apenas uma noite em 26 de Setembro de 2017, e foi bem nas bilheterias. Exibido em apenas 650 salas de cinema, o filme arrecadou ótimos US$ 1,7 milhão – com uma média de US$ 2,793 por sala.
No último dia de alimentação de vinte e três dias do Creeper, as equipes policiais do Sargento Tubbs reúnem uma força-tarefa, na missão de destruir o Creeper para sempre. O Creeper trava uma batalha sangrenta enquanto seus inimigos se aproximam de descobrir o segredo de suas origens sombrias.