A minissérie baseada em fatos reais, ‘Olhos que Condenam‘, continua conquistando o público ao redor do mundo e a produção já foi vista por mais de 23 milhões de usuários da Netflix, números que compreendem a audiência mundial da plataforma.
A novidade foi compartilhada com alegria pela cineasta Ava DuVernay, responsável pela série. Por meio de seu Twitter, ela compartilhou uma emocionante mensagem, refletindo sobre a importância das histórias negras serem contadas, vistas e ouvidas.
Confira:
Imagine believing the world doesn’t care about real stories of black people. It always made me sad. So when Netflix just shared with me that 23M+ accounts worldwide have watched #WhenTheySeeUs, I cried. Our stories matter and can move across the globe. A new truth for a new day. pic.twitter.com/4vgCo0aKR9
— Ava DuVernay (@ava) 25 de junho de 2019
“Imagine acreditar que o mundo não se importa com histórias reais de pessoas negras. Isso sempre me entristeceu. Então, quando a Netflix compartilhou comigo que mais de 23 milhões de pessoas ao redor do mundo já assistiram Olhos Que Condenam, eu chorei. Nossas histórias importam e podem mover ao redor do globo. Uma nova verdade para um novo dia”.
Criada e dirigida por Ava DuVernay (‘Uma Dobra no Tempo‘), a minissérie conta a história real que retrata o famoso caso dos Cinco do Central Park.
A trama conta a história de cinco adolescentes negros do Harlem condenados por um estupro que não cometeram. A minissérie em quatro partes reconstitui a trajetória de Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise, dos primeiros interrogatórios em 1989 à absolvição em 2002 e o posterior acordo de indenização com a prefeitura de Nova York em 2014.
O elenco conta com Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo, Felicity Huffman, Niecy Nash, Blair Underwood e Christopher Jackson.