Olympia Dukakis, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu trabalho em ‘Feitiço da Lua‘, morreu aos 89 anos.

O anúncio de seu falecimento foi compartilhado pelo seu irmão, Apollo Dukakis, no Facebook:

“Minha querida irmã, Olympia Dukakis, faleceu essa manhã em Nova York. Após meses com problemas de saúde, ela finalmente está em paz ao lado de seu Louis.”

A atriz estrelou mais de 120 peças, além de ter participado de mais de 60 filmes no decorrer de sua carreira. Em 1988, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, além de um Globo de Ouro na mesma categoria, por seu papel como Rose Castorini em ‘Feitiço da Lua‘.

Seus créditos mais recentes na televisão incluem o revival da Netflix para ‘Crônicas de San Francisco‘, onde ela reprisou o seu papel como Anna Madrigal de prévias iterações da série, além de participar de episódios de ‘Mike & Molly‘, ‘Bored to Death‘ e ‘Law & Order: Special Victims Unit‘.



Além de ser trabalho na frente das telas, ela lançou uma autobiografia em 2003, intitulada ‘Ask Me Again Tomorrow: A Life in Progress‘. Um documentário sobre sua vida, ‘Olympia‘, foi lançado no ano passado.

Dukakis ganhou três indicações ao Emmys pelo seu trabalho em ‘Lucky Day’ (1991), ‘Mais Crônicas de San Francisco‘ (1998) e na minissérie ‘Joana D’arc‘ (1999). Ela também foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro por sua participação na minissérie ‘Sinatra – A Música Era Apenas o Começo‘, de 1992.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva