O ator Rob Colletti, que interpreta o Rei Wapol na série live-action de ‘One Piece’, recentemente saiu em defesa da atriz Charithra Chandran, escalada para viver a Princesa Nefertari Vivi e que tem sido alvo de críticas.
De acordo com o ComicBook, Colletti usou suas redes sociais para rebater as críticas sobre a escolha de uma atriz negra para o papel de Vivi, que é retratada como branca no anime.
“É espantoso para mim, de todas as maneiras erradas, como um certo pequeno (mas barulhento demais) canto do fandom de One Piece consegue assistir a um pirata de borracha, um médico rena, e peixes gigantes que andam e falam, e achar tudo isso perfeitamente aceitável… mas traça o limite na simples IDEIA de que Nefertari Vivi seja interpretada por uma mulher que não é branca”, escreveu Colletti.
Ele enfatizou que a escolha de Charithra foi feita por Eiichiro Oda, o próprio criador de ‘One Piece’. “Charithra foi escolhida a dedo pelo Oda, e ele tem muito mais conhecimento e compreensão de seus próprios personagens do que qualquer outra pessoa, especialmente do que esses cretinos odiosos e sem imaginação que têm a audácia de ir à internet para disseminar discurso de ódio contra uma atriz sem sequer terem visto sua performance absolutamente incrível na série”.
Colletti não poupou palavras ao defender a representatividade na escalação:
“Vamos aos fatos: ‘Nefertari’ é egípcio. Onde fica o Egito? No Oriente Médio. O reino de Alabasta é fortemente inspirado nas culturas do Oriente Médio e do Sul da Ásia. E vocês estão reclamando porque a atriz escolhida não é branca?! Vocês têm ideia de como isso soa ridículo?!”, questionou.
Ele prosseguiu: “Representatividade importa. Escalar Charithra não é ‘mUdAr A pErSoNaGeM’!!! É, na verdade, honrar a visão original do Oda. E isso é muito mais importante para ‘proteger One Piece’, como vocês vivem chorando por aí, do que agradar a sua PERCEPÇÃO pessoal de como esse personagem deveria ser”.
Colletti fez questão de ressaltar o talento e o caráter de Charithra Chandran:
“Para aqueles de vocês que são incapazes de enxergar além de seus preconceitos racistas e cheios de ódio, saibam que Charithra entrega uma performance ESPETACULAR. Uma performance que vai ecoar para sempre no fandom de One Piece. Ela não é apenas boa na série, ela é EXCEPCIONAL”, destacou.
Além disso, ele destacou as qualidades pessoais da atriz: “E, mais importante que isso, Charithra é uma das pessoas mais gentis e generosas que eu já tive o privilégio de conhecer e ter como amiga. Ela personifica TUDO o que os heróis de One Piece representam, e somos MUITO sortudos por tê-la conosco para contar essa história”.
Para finalizar sua defesa, Colletti expressou seus sentimentos sobre o porquê de Charithra ser a escolha perfeita para interpretar a princesa de Alabasta:
“Todos nós deveríamos CELEBRAR o que Charithra traz para esse fandom, porque a série está MELHOR com ela no elenco! Se isso por si só não te anima, então você não entendeu One Piece em sua essência”, afirmou.
Ele concluiu com uma mensagem contundente aos críticos: “Mas, para aqueles cuja suspensão de descrença sobrevive a frutas do diabo, monstros marinhos gigantes, caracóis que viram telefones e todas as outras maravilhas mágicas e imaginativas que Oda criou para TODAS as pessoas deste planeta maravilhoso, mas que entra em colapso ao ver uma representação precisa de uma PERSONAGEM FICTÍCIA em uma adaptação live-action de um DESENHO… o problema não está na escalação, está em você. Esse tipo de comportamento é ignorante, vergonhoso, e vocês deveriam se envergonhar”.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
Sem data de estreia, o próximo ciclo está programado para 2026.
Iñaki Godoy, Emily Rudd, Mackenyu, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar estrelam a produção.
Em ‘One Piece: A Série’, os mangás mais vendidos do Japão ganham vida no live-action da Netflix. Na série, Monkey D. Luffy (Godoy) é um garoto de espírito livre que tem energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares e, para isso, ele tem como missão encontrar o legado de Gold Roger. O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo. Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.
Vale lembrar que a série já está renovada para a 3ª temporada!

