O terror ‘Operação Overlord’, nova produção da Bad Robot, de J.J. Abrams, surpreendeu os críticos e conquistou 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 8 críticas positivas e apenas uma negativa até o momento, contabilizando nota 7/10.
Vale lembrar que essa nota se deu devido sua exibição no festival Fantastic Fest, que aconteceu no Texas essa semana. O filme estreia 8 de Novembro de 2018 no Brasil.
No geral, as críticas ressaltam que o terror é bem construído, além de ter uma ideia original e ousada. Confira algumas delas:
indieWire:
“‘Overlord’ consegue satisfazer as expectativas de puro escapismo, mesmo quando se aprofunda, e é uma alternativa bem-vinda para tantos filmes que nem sequer tentam”
The Hollywood Reporter:
“Os fãs de terror devem torcer, assim como os admiradores do elenco promissor, para o grupo”
ComingSoon.net:
“É uma explosão a todo vapor, e um passeio infernalmente divertido”
Slashfilm:
“É por isso que os fãs de terror vão ao cinema. Idéias ousadas, execução enegrecida e um espírito de luta que cospe nos pés do inimigo”
Vale lembrar que o filme não será mais o quarto filme da série ‘Cloverfield’, segundo J.J. Abrams.
O terror conta com a direção de Julius Avery, de ‘Sangue Jovem‘, e roteiro de Billy Ray, que também produz o filme ao lado de J.J. Abrams.
10 conexões de ‘The Cloverfield Paradox’ com os filmes anteriores
Confira também a sinopse completa:
Faltando poucas horas para o Dia D, uma equipe de paraquedistas americanos invade a França ocupada pelos nazistas para realizar uma missão que é crucial para o sucesso da invasão. Com a tarefa de destruir um transmissor de rádio sobre uma igreja fortificada, os soldados desesperados juntam forças com uma jovem francesa para penetrar nas muralhas e derrubar a torre. Mas, em um misterioso laboratório nazista sob a igreja, os menos privilegiados encontram-se frente a frente com inimigos diferentes de qualquer outro que o mundo já tenha visto.
O filme também ganhou um novo pôster macabro, em que gotas de sangue formam paraquedas.
No entanto, o site Collider notou que há uma mensagem escondida na arte, na verdade, um endereço de site que leva à um vídeo macabro do filme. Conhecendo o modo como J.J. Abrams divulga seus filmes, podemos esperar uma campanha de marketing viral sobre o terror. Confira a mensagem:
Para conferir o site, entre neste link. E assista o novo vídeo abaixo: